Home Ferroviária

Em decisão, Ferroviária enfrenta o Internacional nas quartas do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás jogam pelo empate para conseguir vaga às semifinais da competição

32
Crédito: Rafael Zocco

A Ferroviária tem a primeira decisão na temporada em jogo que vale vaga às semifinais do Brasileirão Feminino. A equipe enfrentará o Internacional, neste domingo (25), às 10h, no retorno a Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da quartas de final. A partida terá transmissão da Rede Globo (EPTV Central e RBS para o Rio Grande do Sul) e ingressos solidários.

No primeiro duelo, as Guerreiras Grenás venceram as Gurias Coloradas por 1 a 0, em Caxias do Sul, e agora podem jogar pelo empate que garantem a classificação. Para o time gaúcho resta apenas a vitória, por um gol para levar as penalidades ou por dois para ficar com a vaga no tempo normal.

A equipe grená vem de confronto no meio da semana contra o Taubaté, quando venceu pelo placar de 3 a 2, pela sétima rodada do Paulistão Feminino. Algumas atletas ganharam minutagem, com algumas sendo poupadas para o duelo deste domingo.

Já o time colorado terá o desfalque da atacante Belén Aquino, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. A treinadora Jéssica de Lima falou sobre o cuidado que a equipe deve ter mesmo com a ausência da atleta uruguaia.

“O elenco do Inter é muito bom e tem peças que podem ser repostas. A Belén Aquino é uma ótima jogadora, ela é incrível. Tivemos situações que conseguimos anulá-las na maior parte do tempo. Independente de quem jogue, é jogo de quartas de final. Quem não tem tanta minutagem e destaque, queira aproveitar desta oportunidade. Não me surpreende se outras jogadoras quiserem assumir esta responsabilidade”, analisou.

Para a meia-atacante Sochor, as Guerreiras têm que focar na decisão, mas respeitando o adversário mesmo com a ausência de sua principal atleta.

“O mais importante é pensarmos o que temos que fazer dentro de campo, no que a Jéssica tem passado pra gente e focar nos nossos objetivos. Óbvio que a Belén não estar no jogo também é considerável pra gente porque é uma ótima jogadora, mas o Inter tem outras jogadoras que podem decidir também e temos que ficar atentas à elas”, comentou a jogadora.

A arbitragem da partida ficará por conta de Rejane Caetano da Silva (FIFA-RJ) e será auxiliada por Izabele de Oliveira (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP), enquanto a quarta árbitra será Fernanda dos Santos Ignacio de Souza. O árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG).