Início Ferroviária

Em evolução, Tatiele Silveira comemora estreias na Ferroviária

Treinadora comentou sobre a rodagem no elenco e comemorou a efetividade da equipe

20
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A goleada diante da Ponte Preta na tarde deste sábado, pela 8ª rodada do Brasileirão, mostrou a força do elenco da Ferroviária para o restante da temporada.

Poupando algumas jogadoras, como a zagueira Géssica, pendurada com dois cartões amarelos, a volante Maglia e a meia Aline Milene, que voltam de lesões e sequer ficaram no banco, a treinadora Tatiele Silveira promoveu as estreias de Amanda Brunner, que iniciou a partida, e da lateral-esquerda Bruna Nathiele, já no decorrer do segundo tempo.

“Mesmo com algumas alterações e essa sequência de colocar as meninas pra jogar, acaba sendo importante a gente dar um jogo inteiro para atleta, para ver como ela está se desenvolvendo e o jogo dentro da nossa casa nos permitiu neste momento. Claro que, por escolha, ou por dar uma segurada em algumas atletas, seja por cartão ou lesão, foi um momento oportuno para promover estas alterações e as estreias para que possam sentir a Fonte [Luminosa, o estádio] e a torcida, se sintam mais confiantes para o decorrer da temporada”, conta.

LEIA MAIS:
São Paulo derruba invencibilidade do Corinthians pelo Brasileirão Feminino

A treinadora grená falou também da rodagem d elenco diante do adversário, que atualmente ocupa a última colocação da competição.

“Cada jogo tem a sua história e análise, de acordo com a proposta que vamos fazer. Queríamos impor o nosso jogo, jogando em casa, tornar o time cada vez mais agressivo. Hoje, vimos um a Ponte Preta com muitos conceitos e ideias, mas fiquei feliz pela efetividade da minha equipe, de ter convertido sete gols e ter conquistado uma grande vitória. Foi méritos da nossa equipe e acredito muito em nosso elenco. É nisso que sempre vou trabalhar”, complementa.

Agora, as Guerreiras Grenás terão mais duas semanas para trabalhar, visando a próxima rodada do Brasileirão. A equipe volta a campo apenas no dia 14 de março, domingo, quando encara o Corinthians, às 17h, no estádio do Parque São Jorge.