Home Destaques

Em jogo de duas viradas, Ferroviária estreia com vitória no Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás vencem o Atlético-MG por 4 a 2, em partida disputada em Nova Lima-MG

96
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária estreou com vitória no Brasileirão Feminino. Na noite desta segunda-feira (27), a equipe encarou o Atlético-MG e, em jogo de duas viradas, as Guerreiras Grenás venceram pelo placar de 4 a 2, em partida disputada no estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima-MG.

O time grená abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo com a atacante Aline Gomes, marcando o primeiro gol da equipe na competição.

Porém, ainda na primeira etapa, as Vingadoras viraram o placar com Jorelyn Carabali e Ludmila, aplicando “a lei da ex”.

Na segunda etapa, a equipe araraquarense conseguiu imprimir o seu jogo e conseguiu empatar com a estreante Raquel, além dos dois gols de Mylena Carioca, que decretaram a virada e a vitória grená.

O resultado levou a equipe para a quinta colocação com três pontos ganhos. Na próxima rodada, a Ferroviária fará a sua estreia em casa diante do Internacional, sábado (4/3), às 16h, na Fonte Luminosa. Já o Atlético-MG encara o Grêmio, na segunda-feira (6/3), às 20h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.

O JOGO

Não demorou muito e a Ferroviária conseguiu abrir o placar aos três minutos. Em lançamento para o campo de ataque, Sochor ganha no corpo de Carabali e cruza a bola na área para Lelê, que dominou no peito e finalizou. Nicole espalmou e, na sobra, Aline Gomes pegou o rebote e mandou no ângulo para fazer 1 a 0.

Após o gol, a partida ficou equilibrada e as Vingadoras quase chegara ao empate aos 12 minutos. Ingryd intercepta o passe na área, mas acaba escorregando na frente de Guerra, que aproveitou o vacilo e finalizou, mas Luciana fez grande defesa, evitando o gol.

O time grená deu a resposta aos 18 minutos. Em boa trama, Sochor tabela com Lelê e serve Eudimilla dentro da grande e finalizou para a defesa de Nicole.

Dois minutos depois, a equipe atleticana quase chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área e Guerra ganhou pelo alto, cabeceando no canto direito, mas Luciana fez grande defesa com os pés.

A Ferroviária conseguia dominar as ações no meio de campo e chegou novamente com perigo. Aos 28 minutos, Sochor domina livre de marcação e chutou. A bola passou muito perto do gol, saindo a direita.

Porém, as Vingadoras conseguira chegar ao empate aos 33 minutos. Em cobrança de falta, Carabali mandou a bola por cima da barreira para marcar um belo gol, deixando tudo igual: 1 a 1.

Mesmo após o gol, a treinadora Lindsay Camila promoveu duas alterações e a equipe começou a controlar mais o jogo, não dando mais chances para as Guerreiras no meio de campo.

O resultado começou a surtir efeito e a equipe mineira conseguiu chegar a virada. Aos 41 minutos, em cruzamento da esquerda, a bola chega até Ludmila na pequena área, que consegue o cabeceio, sem chances de defesa para Luciana: 2 a 1.

A vantagem das Vingadoras se estenderam até o término da primeira etapa, para a frustração dos lados grenás.

Na segunda etapa, a partida iniciou equilibrada, mas a Ferroviária conseguiu chegar ao empate. Na base da insistência, Raquel conseguiu recuperar a bola mesmo caída no gramado, entrou na área e chutou forte no ângulo esquerdo de Nicole, que nada pôde fazer: 2 a 2.

Após o gol, as Guerreiras mantiveram mais a posse de bola, mas tinha dificuldades na criação.

Com mais calma, o time começou a acertar os passes e conseguiu chegar a virada aos 24 minutos. Em bola invertida ao lado esquerdo, Mylena Carioca domina e chuta forte no canto direito de Nicole, que tentou a defesa, mas a bola morreu no fundo das redes: 3 a 2.

Novamente a frente do placar, a equipe soube dominar o time mineiro, tirando todo o ímpeto ofensivo da equipe da casa.

Mais tranquila, as Guerreiras tiveram calma e conseguiram ampliar a vantagem já aos 48 minutos. Mylena Carioca pegou sobra dentro da grande área e chutou no canto direito para fazer 4 a 2, decretando o placar final de jogo.

Na reta final, a atacante Ludmila foi expulsa, deixando as Vingadoras com uma atleta a menos até o encerramento do jogo.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO FEMININO 2023 – 1ª RODADA

ATLÉTICO-MG 2×4 FERROVIÁRIA
Data/horário: segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, às 20h
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima/MG
Arbitragem: Hieger Túlio Cardoso (MG), auxiliado por Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG); 4º árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Público:
Renda:
Cartões amarelos: Nicole (aos 31′ do 1T), Dayane (aos 46′ do 1T), Carabali (aos 14′ do 2T) para o Atlético-MG; Camila (aos 32′ do 1T), Sochor (aos 19′ do 2T), Ingryd (aos 35′ do 2T) para a Ferroviária
Cartão vermelho: Ludmila (aos 49′ do 2T) para o Atlético-MG
Gols: Carabali (aos 33′ do 1T), Ludmila (aos 41′ do 1T) para o Atlético-MG; Aline Gomes (aos 3′ do 1T), Raquel (aos 6′ do 2T), Mylena Carioca (aos 24′ e 48′ do 2T) para a Ferroviária

Atlético-MG – Nicole; Bárbara, Jorelyn Carabali, Karol Bermúdez (Karol Arcanjo, aos 37′ do 2T) e Katielle (Leidiane, aos 37′ do 2T); Luciana Gómez (Cotrim, aos 35′ do 1T), Emily (Daiana, aos 35′ do 1T), Neném (Soraya, aos 25′ do 2T) e Iara; Guerra e Ludmila. Técnica: Lindsay Camila

Ferroviária – Luciana; Karina, Camila, Luana e Barrinha; Ingryd (Nicoly (aos 14′ do 2T), Raquel (Suzane, aos 27′ do 2T) e Sochor (Day Silva, aos 38′ do 2T); Eudimilla (Mylena Carioca, aos 14′ do 2T), Lelê e Aline Gomes. Técnica: Jéssica de Lima