A Ferroviária ajusta os últimos detalhes para o duelo decisivo diante do Brasiliense, neste sábado, às 17h, pelo jogo de volta da segunda fase do Brasileiro da Série D.
E sobre os momentos que antecedem o grande confronto, o treinador Elano Blumer disse em última coletiva que o grupo de jogadores precisam estar tranquilos e que a ansiedade possa estar controlada, mas que quer uma equipe “ligada” para não correr riscos diante do Jacaré.
“Mentalmente, a gente tem que estar bem. O nervosismo atrapalha. A gente tem que estar ligado, concentrado dentro do jogo, mas a ansiedade tem que estar controlada”, declarou.
Ainda em sua curta carreira como treinador, Elano tem também um desafio inédito dentro de uma competição nacional, que é levar uma equipe a próxima fase de um mata-mata.
“Todos os jogos são importantes. Desde que iniciei a minha trajetória como treinador, todos os resultados são importantes. No Brasil, trabalhamos com resultado e, neste momento, este é o mais importante porque dá uma sequência para a próxima fase da competição”, contou o técnico.
Desde o empate sem gols na primeira partida, o treinador grená tem analisado a equipe do Jacaré com os demais membros da comissão técnica e tem instruído os jogadores para o que fazerem dentro das quatro linhas.
“Tenho analisado a equipe do Brasiliense junto com o Rogério [Cuniyoshi, auxiliar-técnico] e os analistas. A gente tem passado as informações e treinado. É como eu falo para os jogadores: quem jogam são os atletas. Consequentemente, eles têm que estar com a cabeça tranquila para fazerem o melhor futebol”, revelou.
Por fim, Elano disse que a equipe está se preparando para as possíveis cobranças de penalidades e que espera uma postura diferente do Brasiliense dentro da Fonte Luminosa por conta dos jogadores que o técnico Luan Carlos possui em seu elenco.
“Estamos treinando [pênaltis] todos os dias. A gente conhece o time Brasiliense, mas acredito que não tem características de apenas defender. Têm jogadores técnicos e de muita qualidade. Será um grande jogo”, enalteceu.
O vencedor de Ferroviária e Brasiliense enfrenta na fase oitavas de final quem passar do confronto entre Santo André e Esportivo-RS, que jogam também no sábado, às 15h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
Na primeira partida, o Ramalhão venceu por 1 a 0, na casa do adversário, e joga pelo empate na partida de volta.