
Em tarde eletrizante, a Ferroviária arrancou empate diante do Grêmio São-Carlense por 2 a 2, na Fonte Luminosa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Com mais volume de jogo na primeira etapa, a Locomotiva pecou no último passe e também nas finalizações, enquanto a equipe são-carlense apenas se defendia e buscava o contra-ataque.
Porém, a história foi outra no segundo tempo. Logo aos 36 segundos, Thiago pega sobra na entrada da área e bate forte no canto esquerdo de Calore, que nada pôde fazer: 1 a 0.
Em desvantagem, a Ferrinha se aventurou mais ao ataque e começou a deixar espaços no campo de defesa. Porém, aos 32, o Grêmio ampliou sua vantagem.
Após saída de bola errada da defesa grená, a bola fica com Kauã na entrada da área, limpa a marcação e finaliza novamente no canto esquerdo de Calore para fazer 2 a 0.
Depois de diversas substituições, a equipe de Leonardo Mendes se abriu e foi para o ataque de vez.
Quando a derrota parecia eminente, a Ferrinha descontou aos 46 minutos. Pedro Paulo recebe bola dentro da área e é derrubado. A arbitragem marca penalidade. Na cobrança, Thomaz bate colocado no canto esquerdo de Breno para fazer 2 a 1.
Já aos 48, na última bola do jogo, o zagueiro Dreifke deu uma de atacante, partiu em direção a grande área e tocou para a chegada de Pedro Paulo para bater forte, no alto, e deixar tudo igual: 2 a 2.
Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 25 pontos, encerrando na primeira colocação do Grupo 3 da primeira fase.
Já na segunda fase, o time araraquarense ficará no Grupo 11, ao lado de Juventus, Fernandópolis e São Bernardo FC. As datas e horários dos jogos serão divulgados em breve pela FPF.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – 9ª RODADA
FERROVIÁRIA 2×2 GRÊMIO SÃO-CARLENSE
Data/horário: quinta-feira, 7 de outubro de 2021, às 15h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Carlos Fernando Moreira, auxiliado por Eduardo Augusto Borges e Sérgio Luís Matarazzo; 4º árbitro: Igor Henrique Evas Rovero
Cartões amarelos: Evandro e Pedro (Grêmio São-Carlense)
Gols: Thomaz (aos 46′ do 2T) e Pedro Paulo (aos 48′ do 2T) para a Ferroviária; Thiago (aos 36seg. do 2’T) e Kauã (aos 32′ do 2T) para o Grêmio São-Carlense
Ferroviária – Calore; Vinícius Oliveira, Welton (Dreifke), Matheus Fernando e Modesto (Arthur Felipe); Malheiro, Thomaz e Beto; Xavier (Vitinho), Almeida (Pedro Paulo) e Antônio Gabriel (Adriel). Técnico: Leonardo Mendes
Grêmio São-Carlense – Breno; Evandro, Mauro, Luís Fernado e Thiago (João Vital); Igor Ferreira (Lucas Afonso), Rafael, João Gabriel (Gustavo Marreco) e Pedro (Márcio Jeriel); Felipe Faria (Kaio Freitas) e Kauã (Rubens). Técnico: Guilherme Inácio