Home Destaques

Em jogo maluco, Ferroviária marca nos acréscimos e vence o São José pelo Paulistão Feminino

Com seis gols na segunda etapa, Guerreiras Grenás marcam três gols nos seis minutos finais, viram pra cima da Águia e conquistam a primeira vitória na competição

102
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Mesmo poupando as suas titulares, a Ferroviária mostrou a sua força e conseguiu uma grande vitória na tarde desta quarta-feira. Jogando no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, as Guerreiras Grenás venceram o São José pelo placar de 4 a 2, com todos os gols saindo na segunda etapa.

O São José abriu o placar com Ju Oliveira aos 13 minutos, em cobrança de penalidade. Maisa, também de pênalti, deixou tudo igual para as Guerreiras aos 20 minutos. Dois minutos depois, a Águia ficou novamente a frente do placar com Larissa.

Com mais intensidade, a Ferrinha foi atrás do empate e conseguiu já aos 43. Quando a igualdade parecia persistir, veio o gol da virada aos 48 minutos com Rafa Mineira. E deu tempo de Carol Tavares marcar no minuto seguinte, decretando a vitória grená.

Esta foi a primeira vez que o time feminino da Ferroviária venceu o São José jogando no Martins Pereira.

O fato triste do jogo ficou por conta da zagueira Anny, que sentiu o joelho logo nos primeiros minutos e foi substituída.

Com o resultado, o time araraquarense sobe para a sexta colocação e soma três pontos, enquanto o São José amargou a sua segunda derrotada na competição.

Pelo Paulistão, a Ferroviária volta a campo apenas na próxima quinta-feira (26) para encarar o Pinda, às 17h, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada.

Antes, a equipe tem confronto decisivo diante do Santos, segunda-feira (23), às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.

O JOGO

Logo a dois minutos, Lindsay Camila teve queimar uma substituição. A zagueira Anny tocou na bola e sentiu dores no joelho esquerdo. Ana Alice entrou em seu lugar.

No decorrer da partida, as duas equipes não conseguiram criar chances claras de gol. O São José apostou em uma linha mais alta na marcação, mas nada que levasse perigo até a meta da goleira Lucilene.

Já as Guerreiras apostavam em lançamentos longos, principalmente apostando na jovem atleta Aline Gomes, mas as jogadas não prosseguiram até a meta de Jéssica.

Além disso, os dois times tiveram que enfrentar um forte calor de mais de 30 graus no estádio Martins Pereira e o futebol não empolgou nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, a Locomotiva voltou melhor no jogo, porém foi o São José quem abriu o placar aos 13 minutos. Em jogada pela esquerda, Bárbara entra na área e é derrubada por Yasmin. O árbitro Daniel Carlos Luciano Fernandes marcou pênalti. Na cobrança, Ju Oliveira bate no canto direito, Lucilene toca na bola, mas não evita o gol: 1 a 0.

Aos 18 minutos, a Ferrinha chegou com perigo. Rafa Mineira cobra falta na área, Sochor desvia de cabeça, mas Jéssica faz a defesa.

No lance seguinte, aos 20, Amanda foi derrubada dentro da área e foi a vez da arbitragem marca penalidade a favor da Ferrinha. Na cobrança, Maisa, com muita categoria, desloca a goleira e bate no canto esquerdo para deixar tudo igual: 1 a 1.

Porém a igualdade durou pouco. Aos 22 minutos, o São José ficou novamente a frente do placar. Larissa recebe dentro da área, finta a marcação e chuta forte. A bola explode no travessão e entra. As jogadoras da Ferroviária reclamaram de que a bola não teria ultrapassada toda a linha: 2 a 1.

Já aos 27, quase a Ferrinha chega novamente a igualdade. Em cobrança de falta, Rafa Mineira chuta por cima da barreira e a bola explode na trave. Na sobra, a defesa do São José consegue afastar.

Em busca do empate, a Locomotiva dominou as ações e foi pra cima. Aos 37, Graciela bate de primeira de dentro da área e a bola passa muito perto do gol, saindo a esquerda.

No minuto seguinte, quase surge o empate. Amanda ajeita para Luana, que solta uma bomba de fora da área, a bola explode no travessão e por pouco não marca um golaço no Martins Pereira.

De tanto insistir, a Ferrinha consegue chegar ao empate. Aos 43, Sochor cruza na área e Amanda desvia de cabeça para o fundo das redes: 2 a 2.

Quando o empate parecia estar garantindo, a Locomotiva conseguiu chegar a virada aos 48 minutos. Rafa Mineira arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo de Jéssica para marcar um golaço.

Rafa Mineira comemora o terceiro gol, o da virada da Ferroviária pra cima do São José – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Logo no minuto seguinte, a Ferroviária aproveitou um vacilo da zaga adversária e chegou ao quarto gol. Carol Tavares é lançada na esquerda, invada a área e toca na saída de Jéssica, a bola morre mansamente no fundo das redes para confirmar a vitória.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2021 – 2ª RODADA

SÃO JOSÉ 2×4 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 18 de agosto de 2021, às 15h
Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Arbitragem: Daniel Carlos Luciano Fernandes, auxiliado por Leandra Aires Cossette e Leonardo Augusto Villa; 4º árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Gols: Ju Oliveira (aos 13′ do 2T) e Larissa (aos 22′ do 2T) para o São José; Maisa (aos 20′ do 2T), Amanda (aos 43′ do 2T), Rafa Mineira (aos 48′ do 2T) e Carol Tavares (aos 49′ do 2T) para a Ferroviária

São José – Jéssica; Evellyn, Karen, Verônica Riveros e Camila; Larissa Vasconcelos (Bea), Rafa Marques, Ionara e Ju Oliveira (Tainá); Verena (Bárbara) e Naiane (Mary). Técnico: Nedilson de Oliveira

Ferroviária – Lucilene; Monalisa, Yasmin, Anny (Ana Alice) e Letícia (Carol Tavares); Sâmia (Luana), Suzane (Rafa Mineira) e Sochor; Leidiane (Amanda), Aline Gomes (Graciela) e Maisa. Técnica: Lindsay Camila