Home Ferroviária

Em noite de Saulo, Ferroviária empata com a Ponte Preta pelo Paulistão

Com um a menos desde o primeiro tempo, Locomotiva conta com estrela de goleiro para segurar a Macaca no Moisés Lucarelli

266
Crédito: Reprodução / Twitter

No sufoco, a Ferroviária segurou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e empataram por 1 a 1, pela sétima rodada do Paulistão 2020.

A Locomotiva abriu o placar do Henan logo aos nove minutos da primeira etapa, mas viu a situação se complicar. Quase no fim da primeira etapa, o zagueiro Elton acabou levando cartão vermelho direto, deixando a equipe com um a menos no restante do jogo.

O empate da Macaca veio com Roger, já aos 16 minutos da segunda etapa, em cobrança de penalidade.

A situação só não foi pior, pois o goleiro Saulo evitou o pior e fez, no mínimo, três grandes defesas, duas em sequência, operando um verdadeiro milagre em Campinas.

O resultado leva a Ferrinha aos seis pontos, mas permanece na última colocação do Grupo D e agora está na 14ª colocação da classificação geral, ficando a um ponto da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, a Ferroviária terá o clássico diante do Botafogo, no próximo domingo (1), às 19h, na Fonte Luminosa. Já a Ponte Preta enfrenta o São Paulo, também no domingo, às 16h, no Morumbi.

O JOGO

No início da partida, a Macaca começou sufocando o time grená, mas foi a Ferroviária  que abriu o placar aos nove minutos.

Bruno Recife cobra lateral na área, Mazinho ganha pelo alto e Henan aparece na pequena área para completar para o fundo das redes: 1 a 0.

Após o gol, a alvinegra mostrou nervosismo e não conseguia chegar de forma efetiva ao ataque, enquanto a Ferrinha manteve a calma e soube manter a posse de bola.

Porém, os 35 minutos, a situação ficou complicada par a Locomotiva. Em lançamento para Roger, Elton acaba derrubando o atacante e, por ser o último homem, o árbitro da partida, Márcio Henrique de Góis, acabou expulsando o jogador com cartão vermelho direto.

Com um a menos, o treinador Sérgio Soares foi obrigado a mexer na equipe, sacando o atacante Henan para a entrada de Willian, que joga como volante, atuará improvisado na zaga.

No último minuto, a Ponte chegou com perigo. Roger recebe lançamento nas costas da zaga, entra na área, chuta cruzado, mas a bola se perde na linha de fundo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, em falta cobrada na área, a bola chega até Alisson Safira, que toca de cabeça no meio da área, e Wellington Carvalho aparece para completar para o gol, mas a bola passa tirando tinta da trave direita e se perde pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, mais Macaca no ataque. João Paulo recebe na entrada da área e chuta rasteiro, mas Saulo se estica todo e espalma. Na sobra, Roger não aproveita e finaliza para fora.

Porém, aos 16 minutos, o time da casa conseguiu chegar ao gol de empate. Willian tenta afastar a bola da zaga, mas Alisson Safira intercepta e acaba sendo chutado pelo defensor. O árbitro marca pênalti. Na cobrança, Roger bate no meio e Saulo cai no canto esquerdo para empatar: 1 a 1.

Três minutos depois, a Locomotiva chegou com perigo no ataque. Tony cobra falta na entrada da área, Patrick Brey aparece de surpresa e chuta de primeira. Ivan se estica e espalma a bola para escanteio.

Já aos 20, a Macaca perdeu chance preciosa de ficar a frente do placar. Em contra-ataque, Roger recebe pelo lado direito, entra na área, mas Saulo sai do gol, desarma o atacante e faz defesa espetacular, evitando o gol.

Aproveitando a vantagem de um homem a mais, a Ponte Preta continuo pressionando a Ferroviária. Aos 35 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Lazaroni cobra por cima da barreira e Saulo faz grande defesa, espalmando para escanteio.

A Locomotiva voltou a aparecer no ataque apena aos 41 minutos. Lucas Mendes cobra lateral na área, a bola chega até Hygor, que domina e consegue a finalização, mas sai a esquerda, pela linha de fundo.

Aos 43 minutos, Saulo operou dois milagres e impediu o gol da Ponte Preta. Em cruzamento da esquerda, Alisson Safira domina dentro da área e solta uma bomba no ângulo, mas o goleiro grená voa no canto direito e faz a defesa. Na sobra, Dawhan emenda para o gol e, mais uma vez, Saulo pula no esquerdo e manda para escanteio.

Já aos 47 minutos, mais uma vez o arqueiro grená brilhou. Em novo cruzamento na área, Alisson Safira cabeceia e Saulo pula no cantinho direito para mandar mais uma vez para escanteio e segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1×1 FERROVIÁRIA
Data/Horário:
sábado, 22 de fevereiro de 2020, às 19h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Neuza Ines Back e Bruno Silva de Jesus
Público: 1.878 pagantes
Renda: R$ 37.160,00
Cartões amarelos:
Apodi (Ponte Preta); Tony (Ferroviária)
Cartão vermelho: 
Elton (Ferroviária)

Gols: Henan (aos 9′ do 1T) para a Ferroviária; Roger (aos 16′ do 2T) para a Ponte Preta

Ponte Preta – Ivan; Apodi (Mateus Anderson), Wellington Carvalho, Trevisan e Lazaroni (Yuri); Dawhan, Bruno Reis e João Paulo; Saraiva, Roger e Bruno Rodrigues (Alisson Safira). Técnico: Fábio Moreno

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Patrick, Elton e Bruno Recife; Mazinho, Tony e Claudinho (Karl); Felipe Ferreira (Patrick Brey), Henan (Willian) e Hygor. Técnico: Sérgio Soares