Após duas semanas, a Ferroviária volta a campo neste sábado para o clássico diante do São José, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela penúltima rodada do Brasileiro Feminino
Já classificada, as Guerreiras Grenás querem a vitória parar melhorar a sua colocação dentro do G8, porém enfrentará o São José que está na luta contra o rebaixamento e precisam do resultado positivo.
A treinadora Lindsay Camila falou sobre a expectativa deste confronto, respeitando muito o adversário, mas espera que a equipe possa fazer um bom jogo com as ideias trabalhadas no período de treinamentos durante esta pausa da competição.
“Precisamos se aplicar naquilo que a gente vem propondo e tentar trazer isso diante do São José, que é uma ótima equipe. O campeonato está muito parelho que se a gente ganha, pode subir para terceiro, mas se perder, cai para sexto. E quem está lá embaixo, continua brigando e poderia estar se classificando também. Não existe mais equipe boba e que não queira jogar a primeira divisão do futebol brasileiro”.
“Quando apita o início de jogo, você não pensa muito no histórico, mas sim em querer ganhar e conseguir o resultado. Realmente, é uma pena o que está acontecendo com o São José. A gente está em um campeonato muito equilibrado e bem feito, eu só sinto muito o que tem acontecido com o São José. Só espero que não no jogo contra a gente, mas que no próximo consigam ganhar”, destacou Lindsay.
Já a meia-atacante Aline Milene enalteceu as semanas de treinamentos, a qual pôde aprimorar o estilo de jogo da equipe e corrigir alguns erros que estavam acontecendo nos últimos jogos.
“Essa pausa foi muito importante para que nós pudéssemos fazer alguns ajustes que foram necessários. Esta semana, trabalhamos muito a pressão com o portador [da bola], onde a gente teve um pouquinho de falhas, pois o nosso sistema é esse, pressionar o adversário lá em cima a todo momento e, se possível, concluir a gol”, analisou a jogadora.
Para este confronto, a comissão técnica não terá à disposição a volante Amanda, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e cumprirá suspensão. A zagueira Yasmin e a atacante Patrícia Sochor, que se recuperam de lesões, seguem como dúvidas para o clássico.
A arbitragem do jogo será paulista e ficará por conta de Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Patrícia Carla de Oliveira e Leandra Aires Cossette.