
Na madrugada desta terça-feira (7), o ex-goleiro das categorias de base da Ferroviária, Caíque André Oliveira de Sá, faleceu em um acidente envolvendo a sua moto com um ônibus, na cidade de Sumaré, São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar, Caíque estava trabalhando como motoboy e não possuía habilitação. Por volta da 1h10, um ônibus teria feito uma curva fechada na Rua Francisco Manoel de Souza e atingiu o jovem em sua motocicleta.
O motorista do ônibus informou que o farol da moto estava apagado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, tentaram reanimá-lo, mas não resistiu e faleceu no local. Ele deixa esposa e um filho de quatro meses.
Já o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) declarou que abriu sindicância para apurar as causas e responsabilidade no acidente.
Caíque fez parte das categorias de base Sub-15 e 17 da Ferroviária. Em 2019, quando integrou o Sub-15, esteve presente na brilhante campanha feita pela equipe na disputa do Campeonato Paulista, quando chegou na fase quartas de final, caindo para o Santos, na Fonte Luminosa. Ele estava integrando a equipe Sub-17 e deixou o clube em agosto deste ano.
Pelas redes sociais, o clube se manifestou:
A Ferroviária lamenta o falecimento do seu ex-atleta das categorias de formação, o goleiro Caíque Andre Oliveira Sá. Natural de Nova Odessa-SP, chegou em Araraquara em agosto de 2018 e defendeu a Locomotiva até agosto de 2021. O atleta fazia parte da categoria sub-17. pic.twitter.com/emTl7I4o2i
— Ferroviária (@afeoficial) December 7, 2021