Home Destaques

Felipe Estrella deixa a Ferroviária e assina com o Genoa-ITA

Araraquarense retorna à Itália e terá o desafio de jogar a primeira divisão do Campeonato Italiano

585
Crédito: Reprodução / Instagram

A passagem do araraquarense Felipe Estrella pelo time principal da Ferroviária durou pouco. O clube acertou a venda do atacante de 19 anos para o Genoa-ITA, time que ocupou a 17ª colocação, a uma do rebaixamento, na última edição do Campeonato Italiano, e completou 127 anos na última segunda-feira.

O seu contrato com o Rossoblu será de três temporadas. Os valores do negócio não foram revelados, mas com apuração exclusiva feita pelo Portal RCIA,  em uma das cláusulas do contrato assinado, a Locomotiva também receberá bonificações caso o jogador atinja metas, como número de partidas disputadas na equipe titular e gols marcados nas competições. Os italianos adquiriram 80% dos direitos econômicos, enquanto 20% ficam com o time araraquarense.

A princípio, Estrella fará transição da equipe Primavera (Sub-19) para o time principal, que disputará a Serie A italiana, comandada pelo treinador Rolando Maran, que substituirá Davide Nicola, para esta temporada.

Formado nas categorias de base da Ferroviária, Felipe Estrella Galeazzi ganhou notoriedade na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando marcou quatro gols em cinco jogos e despertou interesse de diversos clubes do Brasil, mas a oferta feita pela Roma-ITA foi tentadora e o negócio fosse sacramentado por empréstimo de uma temporada na categoria Sub-19.

Pela equipe romanista, disputou o Campeonato Italiano, Copa da Itália, Copa Primavera e a UEFA Youth League. Ao todo, foram 22 jogos, oito gols e quatro assistências pela base romanista. No profissional, chegou a ser relacionado para um jogo na Copa da Itália, diante da Juventus, de Cristiano Ronaldo.

As aparições na Itália lhe renderam uma convocação para a seleção brasileira Sub-20, deo treinador André Jardine, para uma série de treinamentos na Granja Comary e disputou um triangular amistoso, envolvendo as seleções do Peru e Colômbia, em dezembro do ano passado.

Depois do seu retorno da Roma à Locomotiva em julho deste ano, Estrella teve a oportunidade de finalmente estrear no futebol profissional e disputou a reta final do Paulistão, que havia sido paralisado por conta da pandemia do coronavírus.

Seu jogo de estreia foi no empate por 0 a 0 contra o Ituano, no Canindé, pela 11ª rodada da competição. Foram apenas três jogos na equipe principal e não balançou as redes.

Felipe Estrella na Ferroviária: foram apenas três jogos na equipe profissional – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A