Após anunciar o retorno do goleiro Saulo, a Ferroviária também fechou a contratação do volante Matheus Galdezani, que defendeu o Avaí na Série A do Brasileirão, para a disputa do Paulistão 2023. O seu contrato vai até o final da competição.
Nesta temporada, Galdezani também disputou o Paulistão, mas pela Inter de Limeira. Ele participou dos 12 jogos da equipe limeirense na competição e contribuiu com duas assistências.
Já pelo Avaí, o volante de 30 anos sofreu seguidas lesões e não conseguiu ter uma continuidade no decorrer da disputa do Brasileirão, participando de apenas seis jogos, três deles como titular.
“O torcedor pode esperar de mim bastante garra, dedicação, força e isso não vai faltar. Podem ter certeza que eu vou me entregar até o final do campeonato e conto com o apoio de todos para que possamos atingir nossos objetivos”, declarou o jogador ao site do clube.
Agora, a Ferrinha soma seis reforços para a disputa do estadual. Além de Galdezani, estão o goleiro Saulo, o lateral-esquerdo Tito (ex-Inter de Limeira), Gabriel Bispo (ex-KuPS-FIN), Álvaro (ex-Brusque) e do atacante Matheus Lucas (ex-Londrina-PR).
Natural de Limeira-SP, Matheus Galdezani começou na base do Rio Branco de Americana e possui passagens por Desportivo Brasil, Paulista de Jundiaí, Juventude-RS, Rio Claro, Sport-PE, CRB-AL, Coritiba, Atlético-MG, Bahia, Inter de Limeira e Avaí.
A Ferroviária está no Grupo C do Paulistão 2023, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia será diante do Água Santa, prevista para o dia 15 de janeiro, em Diadema.