Home Destaques

Ferroviária acerta a venda de Vinícius Zanocelo ao Santos

Jogador foi transferido em definitivo ao clube santista; valores do negócio não foram revelados de forma oficial

203
Crédito: Ivan Storti/Santos FC

A Ferroviária acertou a venda do meia Vinícius Zanocelo ao Santos. O jogador, que tinha empréstimo com o clube santista válido até maio de 2023, agora será transferido em definitivo.

Zanocelo havia despertado interesse em diversos clubes do Brasil e também do exterior, mas o Peixe já havia afirmado que exerceria a opção de compra junta a Locomotiva.

Em nota, o clube preferiu não revelar os valores do negócio “prezando sempre pelo respeito e profissionalismo entre os envolvidos”.

De acordo com o UOL, o Santos exerceu a compra com o valor estipulado em €2 milhões (algo em torno de R$ 10,25 milhões), o que seria a maior negociação da história da Ferroviária, com o pagamento feito em 15 parcelas.

Ainda de acordo com a reportagem, caso algum clube da Série A do Brasileirão ou até mesmo da Europa estiver disposto a assumir o pagamento combinado entre Ferroviária e Santos, um acordo poderá ser feito.

Vinícius Zanocelo chegou da Ponte Preta à Ferroviária para a disputa do Paulistão 2021. O bom futebol apresentado pelo jovem de 21 anos chamou a atenção de diversos clubes, mas acabou sendo emprestado ao Santos. Pela Locomotiva, foram 12 jogos disputados e um gol marcado.

Confira a nota divulgada pela Ferroviária:

“A Ferroviária SAF informa que o atleta Vinicius Nelson de Souza Zanocelo, que pertencia ao clube e atuava por empréstimo no Santos Futebol Clube, foi transferido em definitivo para a equipe alvinegra. Prezando sempre pelo respeito e profissionalismo entre os envolvidos, o valor da transação não será divulgado.

A Ferroviária agradece ao atleta, que foi peça importante na campanha do Paulistão 2021, chegando até às quartas de final, e deseja muito sucesso em sua carreira.”