por Rafael Zocco
A Ferroviária acertou a venda do zagueiro Gabriel Araújo, de 20 anos, para o Corinthians. O jogador, que se destacou nas categorias de base do clube grená, integrava o elenco que está se preparando para a disputa da Copa Paulista.
Com apuração do Portal RCIA, as partes chegaram a um acordo e o Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a Locomotiva ficou com outra metade. Os valores da negociação não foram revelados. A duração do contrato será de três temporadas.
Pelas redes sociais, o jogador se manifestou e agradeceu ao time araraquarense por fazer parte de sua trajetória dentro do futebol.
“Hoje me despeço da Ferroviária. Só tenho que agradecer por tudo que o clube fez por mim e me proporcionou neste tempo. Agradeço toda a diretoria, comissão técnica e todos os meus companheiro que fizeram parte dessa trajetória”, declarou.
Natural de Boa Vista, Roraima, Gabriel Araújo dos Santos tem passagem pelo São Raimundo-RR e chegou à Ferroviária em 2018, integrando a equipe Sub-20 grená.
Após bom desempenho nas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Paulista Sub-20, o zagueiro canhoto chamou atenção do então treinador Vinícius Munhoz e começou a integrar o elenco principal, participando de três jogos da equipe titular na Copa Paulista de 2019.
Neste ano, fez parte da equipe que disputou a Copinha, se destacando ao lado de Gustavo Medina, que acertou transferência para o time Sub-20 do Cruzeiro.