A Ferroviária segue se reforçando e confirmou a chegada da atacante Mariana, destaque do time do Nacional-SP na última disputa do Paulistão Feminino. O seu contrato junto ao clube grená é válido até 31 de dezembro de 2022.
Ela falou sobre a expectativa de defender as Guerreiras Grenás e não só realiza um sonho seu, mas de muitas pessoas que estão envolvidas em seu cotidiano.
“Não foi um passo dado, foi um grande salto na minha carreira. Mas era algo que eu já almejava e estava trabalhando há muito tempo para alcançar. Me sinto feliz, porque não é uma realização só minha, mas da minha família, amigos e alunos. Represento muitas pessoas que sempre acreditaram em mim e quero honrar essa camisa, que além de gigante no futebol de mulheres, também tem muito a ver comigo, pelas lutas sociais, algo que enche meu coração”, afirmou ao portal do clube.
A jogadora de 24 anos atuou recentemente pela equipe de fut7 do Corinthians e disputou a última Liga Feminina de FUT7. Com a camisa das Guerreiras Grenás, ela espera trazer alegria para a torcida.
“Podem esperar o meu melhor. Sou uma jogadora com muita garra, persistência e gana pela vitória, onde todos os jogos serão como se fosse o último, que nunca desistirá de uma bola e acreditará até o apito final. Estou chegando com as melhores intenções de trazer alegria aos nossos torcedores e torcedoras. Que sintam a mesma felicidade que estou sentindo agora, por ter a honra de vestir essa camisa, que me deu essa grande oportunidade. Sempre darei meu melhor para que não haja dúvidas da entrega dentro de campo. Sou uma mulher negra, jovem e periférica, que tem ideais de vida e lutas sociais, dentro e fora das quatro linhas”, contou.
Além de Mariana, as Guerreiras Grenás anunciaram outros três reforços para a temporada: a zagueira Camila (ex-Avaí/Kindermann), a meia paraguaia Fany Gauto (ex-Independiente Santa Fe-COL) e a atacante Victória Liss (ex-Taubaté).