Home Destaques

Ferroviária anuncia a contratação de Fany Gauto, ex-Independiente Santa Fe-COL

Um dos destaques da última Libertadores Feminina, meia-campista paraguaia reforça elenco das Guerreiras Grenás para a temporada 2022

451
Crédito: Staff Images Woman / CONMEBOL

A Ferroviária anunciou a contratação da meia Fany Gauto, que estava na equipe do Independiente Santa Fe-COL, para a temporada 2022. O seu contrato terá duraçao até dezembro de 2023.

“Estou feliz pela confiança do clube. Chegar ao futebol brasileiro é muito bom para mim e quero contribuir muito para a equipe. A Ferroviária é um clube que sempre disputa os torneios locais e internacionais, então isso me motiva ainda mais. Aos torcedores peço que sempre nos apoie. Da minha parte, sempre darei o meu melhor, com muito amor e entrega para que a gente conquiste os objetivos”, contou a jogadora ao site do clube.

Vice-campeão com Las Leonas na Libertadores Feminina, ao perder a decisão para o Corinthians, a paraguaia de 29 anos se destacou no torneio continental e esteve em campo na vitória sobre a Ferroviária, nos pênaltis, por 4 a 2, após empatarem por 1 a 1 no tempo normal, pelas semifinais. Ela também esteve na seleção do torneio divulgada pela CONMEBOL.

Em entrevista dada a Rádio Caracol, da Colômbia, no último dia 29, a jogadora revelou que estava deixando o Santa Fe por conta do calendário do futebol colombiano, que tem apenas uma competição, e estava indo para o Brasil, dando pistas sobre o novo time.

“Vou para um clube, o qual não posso mencionar, pois ainda estamos acordando os últimos detalhes. No Brasil, tem vários torneios, como Brasileirão, Paulista e a equipe que eu vou vai participar outra vez da Libertadores. Então isso, para mim, é uma grande oportunidade para aproveitar, pois tem muitas partidas durante o ano, coisa que não acontece na Colômbia”, declarou.

Natural de Villa del Rosario, no Paraguai, Fany Mabel Gauto Caballero tem em seu curriculo passagens por Olímpia-PAR, Maccabi Holon-ISR, Atlético de Madrid-ESP e Sportivo Limpeño-PAR.

Durante cinco anos, esteve no futebol colombiano e defendeu o Cúcuta Deportivo e também o Atlético Huila, conquistando a Libertadores de 2018, disputada em Manaus, em cima do Santos.

Ela denfendeu nas duas últimas temporadas o Independiente Santa Fé e conquistou o Campeonato Colombiano de 2020, conquistando a vaga para a disputa da Libertadores deste ano.

Além dos clubes, Fany Gauto é constantemente convocada para a seleção do Paraguai e esteve presente no empate por 1 a 1 diante do Peru, em amistoso realizado na última Data FIFA, no mês de novembro.