Home Ferroviária

Ferroviária anuncia a contratação do atacante Douglas Coutinho, que estava no Londrina

Locomotiva confirmou a chegada de seu 15º reforço para a disputa do Paulistão 2023

221
Crédito: Felipe Blanco/Ferroviária SAF

A Ferroviária confirmou a contratação do atacante Douglas Coutinho, 15º reforço para a disputa do Paulistão. Seu contrato com a equipe grená é por empréstimo junto ao Tapajós-PA e é válido até o término da competição.

O jogador de 28 anos competiu o último Brasileiro da Série B pela equipe do Londrina. Pelo Tubarão, ele foi na temporada passada, anotando 11 gols em 43 jogos disputados.

Esta será a primeira vez que o jogador atuará no futebol do estado de São Paulo. Coutinho falou da expectativa em jogar pela Locomotiva e agradeceu a oportunidade dada.

“Primeiramente muito feliz em estar aqui e ter recebido o convite de jogar o Campeonato Paulista, que é o estadual mais forte que tem no Brasil. A torcida pode esperar um jogador dedicado e aguerrido dentro de campo, que eu vou dar o meu melhor para ajudar a equipe”, contou.

Natural de Volta Redonda, Rio de Janeiro, foi revelado pelo Athletico Paranaense e também possui passagens por Cruzeiro-MG, Braga-POR, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Seoul E-Land-COR, Operário-PR, Al-Fujairah SC-EAU e Vila Nova-GO.

Até o momento, a Ferroviária confirmou as chegadas dos goleiros Saulo (ex-Chapecoense) e Jean (ex-CSA-AL), os laterais Tito (ex-Inter de Limeira) e Heitor (emprestado pelo Internacional-RS), os zagueiros Alisson Cassiano (ex-Vila Nova-GO), Ronaldo Alves (ex-Guarani), Léo Santos (emprestado pelo Corinthians) e Augusto (ex-Londrina), os volantes Gabriel Bispo (ex-KuPS-FIN) e Matheus Galdezani (ex-Avaí-SC), o meia Álvaro (ex-Brusque), e os atacantes Matheus Lucas (ex-Londrina-PR), John Kennedy (emprestado pelo Fluminense-RJ) e Ytalo (emprestado pelo Red Bull Bragantino).

No Paulistão, a Ferrinha está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia será diante do Água Santa, no domingo (15/1), às 11h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.