Início Ferroviária

Ferroviária anuncia destaque do Santo André para a Série D

Meio-campista foi um dos mais eficientes pelo Ramalhão na disputa do Paulistão

65
Crédito: Beto Boschiero / Ferroviária S/A

A Ferroviária segue com força no mercado e anunciou mais um reforço de peso para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após confirmar a chegada de dois zagueiros, o clube oficializou a contratação do meio-campista Dudu Vieira, que disputou o Paulistão pela equipe do Santo André. Seu contrato vai até 30 de abril de 2021.

De acordo com o site de estatísticas SofaScore, o jogador teve a 12ª melhor média de pontuação do elenco do Ramalhão, o quinto com maior precisão de passes, disputando os 10 jogos no estadual, acertando, em média, 19,3 passes por partida (79% de aproveitamento), com 8,5 de origem do campo de defesa (83%), e 10,9 no campo de ataque (73%).

Este é o nono reforço confirmado pela Locomotiva para a disputa da quarta divisão nacional. Até o momento, o clube anunciou os zagueiros Anderson Salles (ex-Bhayangkara-IDN), Matheus Salustiano (ex-São Caetano) e Fabão (ex-Criciúma); os volantes Dener (ex-Sertãozinho) e Tony (renovação de contrato); o meia Salomão (ex-Águia Negra), e os atacantes Felipe Sampaio (ex-Fluminense) e Will Viana (ex-Santo André).

Na Série D, a Ferroviária está no Grupo 7, juntamente com Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Nacional-PR, Toledo-PR, Cascavel-PR e Mirassol. O primeiro confronto será diante do Nacional, fora de casa.