O Coritiba confirmou nesta sexta-feira (12) a contratação por empréstimo do goleiro João Benassi. O jogador é formado nas categorias de base da Ferroviária em nossa cidade e destacou-se na Copa São Paulo de Juniores de 2022, mas ainda não chegou a atuar no profissional. Ele vai ficar até o final de 2024 no time paranaense.
“Chegar em um gigante do futebol brasileiro como o Coritiba é motivo de muito orgulho e responsabilidade. Espero poder atingir meus objetivos pessoais sempre em prol do coletivo”, afirmou o goleiro, ao site oficial do clube.
Benassi já trabalhou com o executivo Júnior Chávare, atualmente no Coritiba. O clube paranaense não confirmou o tempo de contrato. Inicialmente, a ideia era trazer por empréstimo por um ano, com opção de compra.
Além de Benassi, o Coritiba tem três goleiros com contrato ainda em vigência: Gabriel, Luan Polli e Pedro Morisco. Gabriel, contudo, deve sair se houver uma proposta. Luan Polli foi informado que não faz parte dos planos e deve ser negociado. Assim, até segunda ordem, Pedro Morisco, 19 anos, é o único 100% garantido para este ano. Ele tem três jogos como profissional e está com o Coritiba Sub-20 na Copa São Paulo de Juniores.
Ainda em 2023, o clube paranaense voltou a emprestar o goleiro Rafael William ao Maringá e viu Marcão sair após o fim do contrato, em dezembro.