Início Ferroviária

Ferroviária anuncia mais duas contratações para o Paulistão

Locomotiva confirma a contratação de volante campeão com o São Caetano na Copa Paulista e de atacante que estava no São Bento, rebaixado para a Série C no Brasileiro

185
Volante Karl estava no São Caetano, enquanto Caio Rangel defendeu o São Bento - Crédito: Montagem / Fabrício Cortinove / Reprodução - Site São Bento

Após anunciar a contratação de Henan, a Ferroviária oficializou mais dois nomes para a disputa do Paulistão 2020, que são o volante Karl, ex-São Caetano, e do atacante Caio Rangel, que disputou a Série B do Brasileiro pelo São Bento.

Os jogadores já estavam treinando com o elenco grená desde semana passada e também participaram do jogo-treino de hoje, diante do Sertãozinho.

Natural de Tubarão, Santa Catarina, Karl Cachoeira Della Vedova Júnior, de 26 anos, é um velho conhecido da comissão técnica. Pelo Azulão, atuou sob o comando do treinador Marcelo Vilar, ajudando a conquistar o título da Copa Paulista deste ano.

Além do time do ABC, o volante iniciou carreira no Caxias-RS e passou por Arouca-POR, CD Tondela-POR, São Luiz-RS, São José-RS, Aimoré-RS e Brusque-SC.

Já Caio Rangel da Silva, de 23 anos, é natural do Rio de Janeiro e iniciou carreira no Flamengo. O atacante passou também por Cagliari-ITA, Arouca-POR, Criciúma-SC, Juventude-RS, Paraná-PR e pelo São Bento-SP, onde acabou sendo rebaixado para a Série C, e tem passagens também pelas categorias de base da seleção brasileira Sub-15, 17 e 20, onde disputou o Mundial de 2013.

Até o momento, o elenco da Ferrinha conta com 23 jogadores: os goleiros Tom (ex-São Caetano), Pedro Henrique (ex-Cuiabá) e José Guilherme; os laterais Diogo Mateus (ex-Coritiba), Lucas Mendes (ex-São Caetano) e Alisson; os zagueiros Patrick (ex-Vila Nova-GO), Rayan (ex-Bragantino), Elton (ex-São Bento), Carlão (ex-Apoel-CHP) e Max (ex-São Caetano); os meio-campistas Higor Meritão (ex-Botafogo-SP), Tony (ex-Figueirense-SC), Fellipe Mateus (ex-Figueirense-SC), Léo Artur (ex-Sport-PE), Karl (ex-São Caetano), Mazinho (ex-São Caetano) e Clayton (ex-São Caetano), e os atacantes Uilliam (ex-Operário-PR), Henan (ex-Botafogo-SP), Caio Rangel (ex-São Bento) e Hygor (ex-Paysandu).

A Ferroviária estreia no Paulistão no dia 23 de janeiro, quinta-feira, às 16h30, contra o Mirassol, na Fonte Luminosa.