Início Ferroviária

Ferroviária anuncia mais um atleta de e-sports para PES

Gamer fará companhia a Juninho Aguiar e clube passar a ter dois representantes na modalidade

11
Crédito: Divulgação

Inserida nos mundo dos games, a Ferroviária se reforçou e anunciou mais uma contratação para o seu time de Pro Evolution Soccer (PES). Trata-se de Kauan Victor, natural de Araraquara e que vai representar o clube nas competições virtuais. O atleta se junta a Juninho Aguiar, que defende a Locomotiva desde 2019.

Desde muito jovem inserido no mundo do futebol virtual, o atleta começou a competir em 2002. “Tudo começou entre amigos e em 2005 resolvi participar do meu primeiro campeonato aqui em Araraquara e fiquei em terceiro. No ano seguinte, veio o primeiro título e a motivação de começar a treinar ainda mais, por ser muito competitivo e buscar sempre melhorar”, contou Kauan.

Ainda em 2006, o atleta começou a viajar para outras cidades, disputando campeonatos e acabou ganhando a vaga para o primeiro Campeonato Paulista. “Consegui me manter em alto nível. Em 2008, fiquei entre os oito melhores do Estado e disputei meu primeiro Campeonato Brasileiro, terminando na 9ª colocação”, relatou.

Dez anos depois, ele voltou a disputar o Campeonato Brasileiro e acabou caindo nas oitavas de final, em uma competição que reuniu 256 jogadores. Em 2019, ele ganhou a etapa on-line do E-Brasileirão pelo São Paulo e jogou a fase presencial em pleno Morumbi. Em 2020, disputou o E-Paulistão pelo Botafogo-SP e ficou na 5ª posição.

Agora, como atleta contratado da Ferroviária, espera alçar voos ainda maiores. “Hoje, graças a Deus e ao apoio da minha esposa, posso realizar o sonho de representar o time do coração e da minha cidade. Com muito orgulho e trabalho, espero poder conseguir os resultados e honrar a nossa Locomotiva Grená”, finalizou.

Com informações da ferroviariasa.com.br