A partir de agora, o Ferrão Maquinista terá a companhia de um outro mascote nos jogos da Ferroviária. Na verdade, uma “mascota”. O clube anunciou a criação da Guerreira, representante das Guerreiras Grenás e também estará presente nos jogos do futebol masculino e feminino.
A arte e ideia foi feita pelo jornalista e cartunista araraquarense, Carlos André de Souza, que se inspirou na goleira Luciana para confeccionar a Guerreira. A animação foi feita também pelo cartunista local, Lucas Lima, que faz desenhos, caricaturas dos jogadores e jogadoras para as redes sociais do clube.
Esta é a segunda “mascota” preta criada por um clube do Brasileiro Feminino A-1. Em 2014, o Bahia criou a Lindona, uma mulher-maravilha preta com a ideia da luta contra o racismo.
As Guerreiras Grenás voltam a campo nesta quarta-feira, quando enfrentarão o Cruzeiro, às 20h30, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileiro.
Deem boas vindas a nossa Guerreira, que a partir de agora estará com a gente, juntamente com o Ferrão Maquinista!
Criação: Carlos André de Souza
Animação: Lucas Lima#LocomotivaNosTrilhos #VamosGuerreiras #GuerreiraGrena pic.twitter.com/9jCnfk0zHt— Guerreiras Grenás (@guerreirasgrena) September 21, 2020