Home Ferroviária

Ferroviária anuncia retorno da atacante Patrícia Sochor para 2023

Jogadora estava no Palmeiras e vem para a sua terceira passagem no time araraquarense, com vínculo até 2024

79
Crédito: Arquivo/Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Para fechar o ano, a Ferroviária confirmou a contratação de mais uma jogadora para a temporada de 2023. A atacante Patrícia Sochor, que estava no Palmeiras, é mais um reforço confirmado para as Guerreiras Grenás e firmou vínculo até 2024.

Esta será a terceira passagem de Sochor pelo clube araraquarense. As outras aconteceram em 2016 e de 2020 a 2021. Ela esteve na campanha do bicampeonato da Libertadores de 20, marcando um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali-COL na grande final.

Ao site do clube, Sochor falou sobre o seu retorno e espera conquistar mais títulos, além do objetivo de colocar as Guerreiras na Libertadores de 2024.

“Estou muito feliz em voltar, porque aqui eu me sinto em casa. A Ferrinha é um clube que me acolheu muito bem e é sempre uma honra vestir essa camisa que tem tanta história no futebol feminino. Espero que em 2023 possamos alcançar nossas metas, estamos com um ótimo elenco, vamos em busca dos títulos e da vaga para a Libertadores de 2024. Chego muito feliz em fazer parte deste elenco e espero ajudar o grupo e essa camisa a sempre estar no topo”, contou.

A Ferrinha soma três reforços visando a temporada de 2023. Foram confirmadas também as chegadas da meia-campista Raquel (ex-Red Bull Bragantino) e da atacante Lelê (ex-Internacional).

Nesta temporada, a atacante de 28 anos esteve em campo pelo Palmeiras em 37 partidas e balançou as redes 11 vezes, ajudando a equipe a conquistar a Libertadores e o Paulistão Feminino. Curiosamente, ela marcou três gols contra a Ferroviária, na vitória por 3 a 1, na Fonte Luminosa, no Brasileirão Feminino, e por 1 a 0, na Arena Barueri, pelo Paulistão Feminino.

Pela Ferroviária, somando as duas passagens, Sochor vestiu a camisa grená em 59 jogos e marcou 18 gols. Na temporada 2020, a atacante viveu sua fase mais goleadora da carreira, quando marcou 13 gols em 32 jogos.

Natural de Iguatemi-MS, Patrícia da Silva Sochor acumula passagens também por Avaí/Kindermann, Vasco, Osasco Audax, Centro Olímpico, SC Huelva-ESP e Santos.