Após anunciar o desligamento de Carol Melo, a Ferroviária confirmou o retorno de Nuéli Silveira como a nova Coordenadora de Futebol Feminino das Guerreiras Grenás.
Nuty, como é conhecida, foi Supervisora de Futebol Feminino do clube de 2017 até fevereiro de 2020. Em janeiro deste ano, aceitou o cargo de Analista de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol, trabalhando ao lado de Ana Lorena Marche, ex-coordenadora de futebol da Ferrinha e que hoje exerce função também na FPF.
Ao lado de Lorena, Nuty foi participativa na parte de reestruturação do departamento de futebol feminino da Ferroviária, ajudando o clube a chegar novamente em decisões, vencendo o Brasileiro e ficando com o vice-campeonato da Libertadores, em 2019.
Na base, a equipe conquistou no mesmo ano o Festival de Futebol Feminino Sub-14 e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub-16.
As Guerreiras Grenás voltam a campo neste final de semana, quando a equipe faz clássico diante do Avaí/Kindermann, sábado, às 20h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino.
ESTRUTURAÇÃO NAS CATEGORIAS DE BASE COM MULHERES
Na atual diretoria do futebol feminino, Nuty terá ao seu lado Rafaela Esteves como sua supervisora de futebol feminino, a qual está no clube desde ano passado, enquanto Joyce Brandão também segue na parte de captação de atletas para as categorias de base.
O treinador Anderson Clayton e sua comissão trabalharão agora com a categoria Sub-15, enquanto na Sub-16, 17 e 18 terão profissionais mulheres: a auxiliar-técnica, Júlia Passero; e a preparadora física, Nathalia Stanfoca, já trabalham com as Guerreirinhas, que retomaram as atividades. O clube deve definir a sua nova treinadora em breve.