Home Ferroviária

Ferroviária anuncia retorno de patrocinador para o time de futebol feminino

Marca estampou camisa grená na conquista da Libertadores Feminina de 2015

257
Crédito: João Freire

A Ferroviária oficializou o retorno de um patrocinador que será exclusivo para a equipe de futebol feminino.

Trata-se da Avelar Couto, a qual estampou a camisa grená em 2015, quando a equipe conquistou a Libertadores Feminina pela primeira vez. Desta vez, a construtora estampará a marca nas costas, acima do número das jogadoras, e terá duração até 2022.

“Para nós é um grande prazer, nós somos de Araraquara e nós incentivamos o esporte de Araraquara. As Guerreiras grenás são um orgulho, são referência para nós e são referência no futebol feminino. Nós somos da cidade, investimos na cidade e queremos ver o time cada vez mais forte!”, declarou Paulo Avelar, proprietário da Avelar Couto.

Já o presidente do clube, Carlos Salmazo, enalteceu o momento em ter uma marca que é da cidade e exclusiva para a modalidade que só cresce em todo o Brasil.

“Momento muito feliz para a Ferroviária neste dia. O retorno da Avelar Couto, como um dos nossos parceiros, uma empresa de ponta que se aproxima da Ferroviária e do futebol feminino. Ferroviária que hoje se apresenta como uma das maiores equipes da modalidade. É nosso dever ter muito cuidado para que essa estrutura continue sempre, por isso precisamos de parceiros como a Avelar Couto. O futebol feminino é um projeto da cidade de Araraquara e deve ser preservado com muita competência e responsabilidade”, declarou.

A coordenadora do futebol feminino das Guerreiras Grenás, Nuéli Silveira, falou sobre o retorno da marca. Ela foi jogadora da equipe que ganhou o primeiro continental, em 2015.

“É de grande importância ter a Avelar Couto conosco. É uma empresa regional, que tem os mesmos valores, se identifica com o clube e se identifica com a cidade. O futebol feminino vai ter uma grande longevidade com as empresas promovendo parcerias e abraçando a modalidade, porque é assim que a gente começa a ter mais destaque, continua a evolução e o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil”, analisou Nuty, como também é conhecida.

O time feminino retornou aos treinamentos na semana passada e se prepara para os jogos do Campeonato Paulista, com estreia prevista para o dia 11, diante contra o Corinthians, na Fonte Luminosa, e nas quartas de final do Brasileiro Feminino, quando enfrentará o Santos, dia 15, também em Araraquara.

(Rafael Zocco)