Home Ferroviária

Ferroviária anuncia volante que estava no Avaí/Kindermann

Jogadora é o sétimo reforço anunciado pela equipe até o momento para a temporada 2022

148
Crédito: Reprodução/Instagram karina SIlva

A Ferroviária confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada 2022. A volante Karina Silva, que estava na equipe do Avaí/Kindermann, foi confirmada pelo clube na manhã desta segunda-feira e o seu vínculo é válido até 31 de dezembro de 2023.

No setor, as Guerreiras Grenás contam com Nicoly e Amanda Brunner, ambas ainda se recuperam de lesões LCA (Ligamento Cruzando Anterior do joelho), e também com Daiane.

“Jogar aqui é algo que eu sempre desejei. Desde a época da base, eu sempre almejei jogar em uma equipe tradicional na modalidade e me sinto privilegiada em defender a Ferrinha, que fez parte de um processo em minha vida e estou lisonjeada em poder estar neste grande clube”, declarou a jogadora de 24 anos ao site do clube

“As expectativas são as melhores possíveis, estou empolgada e não vejo a hora de entrar em campo com essa camisa. A torcida pode esperar muita entrega. A Ferroviária sempre esteve em meu coração e não medirei esforços para defende-la”, completou.

Natural de São José do Rio Preto, Karina Thamiris Pereira da Silva, possui passagens pelo Rio Preto, sendo campeã Paulista em 2017 e terceira colocada do Brasileiro Feminino.

Em 2018, foi vice-campeã Brasileira e terceira colocada no Campeonato Paulista ainda. No ano seguinte, defendeu a equipe da Ponte Preta.

Já em 2020, defendeu a equipe do Avaí/Kindermann, sendo mais uma vez vice-campeã do Brasileiro Feminino, garantindo vaga na Libertadores Feminina de 2020 e também de 2021. Ela conquistou o Campeonato Catarinense desta temporada.

Este foi o sétimo reforço anunciado pelo clube. Até o momento, chegaram a lateral-direita Mylena Carioca (ex-Botafogo-RJ), a zagueira Camila (ex-Avaí/Kindermann), a meia paraguaia Fany Gauto (ex-Independiente Santa Fe-COL) e as atacantes Mariana (ex-Nacional-SP), Victória Liss (ex-Taubaté) e Eudimilla (ex-Grêmio).