Home Destaques

Ferroviária arranca empate diante do Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Locomotiva sai atrás do placar, mas consegue empate com estreante Guilherme Nunes na segunda etapa

131
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Na noite deste domingo, a Ferroviária encarou o Red Bull Bragantinou e ficou empate por 1 a 1, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Paulistão.

O Toro Loko abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa com um ‘gol espírita’ marcado por Miguel.

Na segunda etapa e com um volume de jogo maior, a Locomotiva arrancou o empate com o estreante Guilherme Nunes, que marcou de cabeça, aos 21 minutos.

A nota triste do jogo ficou por conta de uma lesão na perna direita do atacante Hygor enquanto partia para o campo de ataque e pisou em falso no gramado.

O resultado ampliou a marca da invencibilidade da Ferrinha para 23 jogos, sendo 13 vitórias e 10 empates, somando a disputa do Brasileiro da Série D do ano passado com o estadual deste ano.

Já na classificação no Paulistão, a Locomotiva chegou aos seis pontos ganhos e ocupa a segunda colocação do Grupo B. A equipe de Bragança Paulista fica na liderança do Grupo D com sete pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe a Ponte Preta, quarta-feira (9), às 21h30, novamente na Fonte Luminosa. O Red Bull Bragantino encara a Inter de Limeira, também na quarta, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O JOGO

Logo no início da partida, a Ferroviária começou pressionando a saída de bola do Red Bull Bragantino e isso dificultou a criação por parte do adversário, mas quando a equipe da casa tinha a posse da bola, não conseguia construir pelos lados do campo.

O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 12 minutos. Miguel recebe aberto pela esquerda, ajeita e chuta de muito longe. A bola vai no ângulo esquerdo de Saulo, surpreendendo o goleiro grená para marcar um golaço: 1 a 0.

Após o gol, a Locomotiva começou a perder as ações, principalmente com tentativas de sair jogando pelo meio de campo. A equipe começou a tentar as jogadas também pelos lados, mas não havia conclusão dos passes.

O tempo foi passando e Elano Blumer fez a primeira alteração na Ferroviária com 30 minutos do segundo tempo. O zagueiro Arthur, que já havia levado cartão amarelo, deu lugar para o volante Guilherme Nunes, estreando na equipe.

Detalhe é que o zagueiro grená não gostou da substituição e não se dirigiu ao banco de reservas de forma imediata e foi caminhando em direção ao vestiário, mas ele acabou dando meia volta e foi até os suplentes do técnico Elano.

Após a alteração, a Ferroviária alterou a sua formação de jogo ganhou mais qualidade no meio e conseguiu sair com mais precisão no campo ofensivo.

Quase o empate surgiu já aos 46 minutos. Em jogada pela esquerda, Gegê cruza e Bruno Mezenga se antecipa para cabecear. A bola passa muito perto do gol e saiu a direita de Cleiton.

No início da segunda etapa, o Red Bull Bragantino começou a ter mais as ações do jogo e frequentava o campo de ataque.

Aos seis minutos, Bruno Leonardo saiu jogando errado dentro da grande área e a sobra ficou para Artur, que chutou, mas a bola saiu mascada para defesa tranquila de Saulo.

No minuto seguinte, quase a Locomotiva chegou ao gol de empate. Bruno Mezenga dá belo passe por cima para a entrada de Hygor na grande área. O atacante domina e bate com o pé esquerdo, mas a bola sai fraquinha para defesa de Cleiton, desperdiçando grande chance.

Com a Locomotiva saindo mais para buscar o empate, a equipe ficou exposta e por pouco o Toro Loko não ampliou. Aos 16 minutos, Artur recebe belo passe de calcanhar de Sorriso, entra na área e, ao invés de chutar, opta em cruzar rasteiro na área e Bernardo consegue afastar a bola, mandando para lateral.

Porém, a Locomotiva conseguiu alcançar o empate aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio na área, Didi desvia e a bola chega para Guilherme Nunes cabecear no canto esquerdo de Cleiton: 1 a 1.

Já aos 24 minutos, por pouco o Toro Loko fica novamente a frente no placar em contra-ataque. Sorriso cruza rasteiro, Saulo afasta o perigo e a sobra fica para Artur finalizar. O goleiro grená caiu para fazer a defesa, mas por pouco a bola não engana e passa por cima dele.

Aos 29 minutos, em cobrança de falta pela esquerda próxima a área, Orejuela bate direto para o gol, mas Cleiton, atento, consegue espalmar a bola para longe da área.

Por pouco a Ferroviária não chegou ao gol da virada aos 37 minutos. Orejuela pega sobra na entrada da área e chuta. A bola desvia na zaga e por pouco não engana Cleiton, que se recupera e espalma para escanteio.

Bombardeio grená. Aos 39 minutos, Bruno Mezenga recebe na entrada da área e solta uma bomba. Cleiton consegue se virar e espalma a bola para escanteio.

Apesar das tentativas, o empate persistiu até o apito final de Raphael Claus, agradando o lado grená presente na Fonte.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2022 – SÉRIE A1 – 4ª RODADA

FERROVIÁRIA 1×1 RED BULL BRAGANTINO
Data/horário: domingo, 6 de fevereiro de 2022, às 20h30
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Oliveira Ferreira; 4º árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Público: 1.314 pagantes
Renda: R$ 20.775,00
Cartões amarelos: Arthur, Guilherme Nunes, Didi (Ferroviária); José Hurtado, Eric Ramires (Red Bull Bragantino)
Gols: Guilherme Nunes (aos 21′ do 2T) para a Ferroviária; Miguel (aos 12′ do 1T) para o Red Bull Bragantino

Ferroviária – Saulo; Arthur (Guilherme Nunes), Didi e Bruno Leonardo; Bernardo, Uillian Correia, Rafael Luiz, Gegê (Orejuela) e João Lucas; Hygor (Vidal) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer

Red Bull Bragantino – Cleiton; José Hurtado, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Candido; Jadson, Praxedes (Erick Ramires) e Miguel (Hyoran); Artur (Tubarão), Alerrando (Gabriel Novaes) e Sorriso (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri