Home Destaques

Ferroviária atropela o São José e dorme na liderança do Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás vencem as Meninas da Águia por 6 a 1, no estádio Martins Pereira, e seguem invictas dentro da competição

108
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária segue impossível e alcançou mais uma vitória dentro do Brasileiro Feminino. No clássico diante do São José, as Guerreiras Grenás não tomaram conhecimento e aplicaram sonoros 6 a 1, em partida realizada no estádio Martins Pereira, pela quinta rodada.

O placar começou a ser construído ainda na primeira etapa, quando as comandadas pela treinadora Roberta Batista fizeram 2 a 0, com gols de Suzane e Géssica. No segundo tempo, o ritmo não diminui e o time alcançou o placar elástico com Laryh, duas vezes, Rafa Mineira e Eudimilla. Bea descontou para as Meninas da Águia.

Com o resultado, as Guerreiras alcançaram a quarta vitória em cinco jogos disputados, obtendo o seu melhor início em edições do Brasileiro, e assume a liderança provisória da competição com 13 pontos, igualando o Palmeiras, mas leva vantagem no saldo de gols (10 contra 7).

Agora, o Brasileiro Feminino terá uma pausa de duas semanas por conta da Data FIFA e retorna no dia 16, sábado, com o confronto entre Ferroviária e Palmeiras, às 14h, na Fonte Luminosa. Já o São José medirá forças diante do Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 15h, em Jarinu.

DESPEDIDA DO UNIFORME

A partida marcou também o último jogo com o uniforme da temporada 2021. A nova camisa terá estreia diante do Palmeiras, em Araraquara.

O JOGO

A Ferroviária começou dominando as ações e não teve dificuldades de abrir o placar logo aos sete minutos. Camila roubou a bola no meio de campo e tocou para Laryh. A camisa 9 dominou e deu belo passe para a entrada de Suzane, que carregou a bola até a grande área e bateu com muita categoria no canto direito de Zany: 1 a 0.

Aos 20 minutos, as Guerreiras Grenás quase ampliaram. Em cobrança de falta pela direita, Eudimilla bate direto para o gol e a bola passa raspando a trave esquerda de Zany e se perde pela linha de fundo.

Com calma, a Ferroviária foi construindo o caminho para o segundo gol e aconteceu aos 32 minutos. Suzane cobra falta pelo lado esquerdo e Géssica aparece livre para finalizar. A bola tocou na trave antes de entrar: 2 a 0.

A equipe grená conseguiu levantar uma boa vantagem para o intervalo e o ímpeto não diminuiu no segundo tempo.

Já as Meninas da Águia voltaram com alterações tentando uma nova postura nos 45 minutos finais.

Por pouco o São José não diminuiu aos 14, mas a chance desperdiçada acabou originando o terceiro gol grená no minuto seguinte.

Em cobrança de escanteio, a jogadora da Águia cabeceou e Luciana fez defesa espetacular. Na sequência, o time grená encaixou o contra-ataque e Suzane tocou na medida para Laryh estufar as redes: 3 a 0.

Não demorou muito e as Guerreiras alcançaram o quarto gol já aos 24 minutos. Rafa Mineira carrega bola pelo meio e dá belo passe de trivela para Laryh. Zany sai do gol e atacante grená é mais rápida, dribla e toca com o gol aberto para fazer 4 a 0.

Dois minutos depois, o São José conseguiu diminuir com Bea, aproveitando brecha da zaga grená, batendo forte no canto direito de Luciana: 4 a 1.

O gol deu um outro ânimo para o time da casa, mas a Ferroviária não diminuiu a postura e foi pra cima querendo fazer mais gols.

Aos 30 minutos, em cobrança de falta, Rafa Mineira chuta por cima da barreira e manda a bola no ângulo direito de Zany para marcar um golaço: 5 a 1.

O golpe final veio aos 41 minutos. Em jogada pela direita, Eudimilla carrega a bola e chuta da entrada da área, Zany tenta encaixar a bola, mas acaba passando por debaixo das pernas, tomando um frango incrível: 6 a 1.

A vitória poderia ter sido mais elástica em chutes feitos por Aline Gomes e da própria Eudimilla, mas permaneceu o placar dilatado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A-1 – 5ª RODADA

SÃO JOSÉ 1×6 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 2 de abril de 2022, às 15h
Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Leandro Matos Feitosa; 4ª árbitra: Marianna nanni Batalha
Cartões amarelos: Karen (aos 16′ do 1T), Sara (aos 45′ do 1T), Rafa Marques para o São José; Eudimilla (Ferroviária)
Cartão vermelho: Rafa Marques (São José)
Gols: Bea (aos 26′ do 2T) para o São José; Suzane (aos 7′ do 1T), Géssica (aos 32′ do 1T), Laryh (aos 15′ e 24′ do 2T), Rafa Mineira (aos 30′ do 2T), Eudimilla (aos 41′ do 2T) para a Ferroviária

São José – Zany; Poliana, Karen, Verônica Riveros e Juju; Vitória Calhau (Ionara), Sara (Julia Cipriani), Rafa Marques e Larissa Vasconcelos (Evellyn); Verena e Bea. Técnico: Guilherme Giudice

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Camila, Géssica e Karina (Maisa); Luana (Daiane), Ingryd (Aline Milene) e Suzane (Rafa Mineira); Mylena Carioca (Aline Gomes), Laryh e Eudimilla. Técnica: Roberta Batista