Início Destaques

Ferroviária bate Atibaia e vence a primeira na Copa Paulista

Com um a mais em todo segundo tempo, Locomotiva aproveita superioridade, assume liderança do Grupo 2 e fica perto do mata-mata

70
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária conquistou a sua primeira vitória pela Copa Paulista ao bater o Atibaia pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Décio Vitta, em Americana, pela terceira rodada.

O gol da Locomotiva aconteceu logo no início do segundo tempo com o atacante Maurinho. A equipe se aproveitou de ter um homem a mais em toda a segunda etapa, já que o meio-campista Valdívia, do Falcão, foi expulso no fim do primeiro tempo.

Além do placar mínimo, o destaque do time grená foi o goleiro Tom. Com excelente atuação, o arqueiro grená fez grandes defesas no primeiro tempo e evitou que o adversário abrisse o placar.

Com o resultado, a Ferrinha assume a liderança do Grupo 2 com cinco pontos e fica próxima da classificação às oitavas de final.

As equipes voltam a se enfrentar pela abertura do returno na próxima quarta-feira, às 15h, desta vez na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO

Logo a um minuto de jogo, o Falcão chegou com perigo. Valdívia recebe na entrada da área e solta uma bomba. Tom pula no canto esquerdo e faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O time da casa continuou pressionando a Locomotiva. Aos 13 minutos, Ronaldo faz grande jogada, dribla dois na entrada da área e chuta forte. Tom se estica todo e manda a bola novamente para o tiro de canto.

E o goleiro grená foi se consagrando na primeira etapa. Aos 17 minutos, Wallace faz bela jogada individual, entra na área e toca para trás para Ronaldo finalizar, mas Tom faz grande defesa e evita a abertura do placar.

A Ferroviária chegou pela primeira vez ao ataque aos 23 minutos. Velicka faz desarme na esquerda e a bola fica com Marcos Paulo, que cruza na área e Diego Felipe sobe para cabecear, mas Jeferson faz grande defesa.

O time da casa foi buscando mais o ataque e dominou o primeiro tempo, enquanto a Ferrinha não conseguia levar perigo até a meta do goleiro Jeferson.

Porém, a situação do Falcão se complicou no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Valdívia acertou cotovelada em Diego Felipe e levou cartão vermelho direto.

Na segunda etapa, a Locomotiva conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta pelo lado direito, Velicka cruza na área e Maurinho aparece para bater de primeira, sem chances para o goleiro Jeferson: 1 a 0.

Se aproveitando com a vantagem de um homem a mais, a Ferrinha conseguiu trocar melhor a troca de passes, principalmente com as mudanças promovidas pelo treinador Márcio Griggio.

Mas o Atibaia voltou a aparecer no ataque apenas aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio na área, João Victor cabeceia, mas Tom mais uma grande defesa.

Cinco minutos depois, a Locomotiva respondeu. Ednei parte com a bola e arrisca da intermediária, a bola quica na frente de Jeferson, mas o goleiro consegue se recuperar e evita o gol grená.

Aos 32 minutos, o Falcão perdeu uma chance de ouro. Em novo cruzamento na área, João Victor aparece livre no segundo pau e com o gol aberto, cabeceou pra fora.

FICHA TÉCNICA

ATIBAIA 0x1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 14 de novembro de 2020, às 15h
Local: estádio Décio Vitta, em Americana/SP
Arbitragem: Danilo da Silva, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Ítalo Magno de Paula Andrade
Cartões amarelos: Bruno, Danilo (Atibaia); Pedro Maranhão (Ferroviária)
Cartão vermelho: Valdívia (Atibaia)
Gols: Maurinho (aos 1′ do 2T) para a Ferroviária

Atibaia – Jeferson; Vinícius, Joao Victor, Bruno e Carlinhos; Makelele (Elias Ceará), Valdívia, Abner (Renan Torres) e Danilo (Dudu Silva); Wallace (Matheus Humberto) e Ronaldo (Maycon). Técnico: Rogério Henrique

Ferroviária – Tom; Ednei, Fabão, Maurício e César Morais; Ralph, Diego Felipe (Pedro Maranhão), Willian (Ian Luccas) e Velicka (Salomão); Maurinho (Túlio Renan) e Marcos Paulo. Técnico: Márcio Griggio