Início Destaques

Ferroviária bate o Patrocinense e se mantém embalada na Série D

Locomotiva alcança sétima vitória na competição e chega a marca de oito jogos sem sofrer gols

87
Bruno Santos marcou um golaço de falta e decretou a vitória da Ferrinha em Patrocínio - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária conquistou mais uma vitória na tarde deste domingo. Jogando em Patrocínio, a equipe fez duelo grená contra o Patrocinense e levou a melhor ao vencer pelo placar de 2 a 0, no estádio Pedro Nascimento, pela nona rodada do Brasileiro da Série D.

Os gols da vitória grená aconteceram apenas no segundo tempo, com gol um contra marcado por Zé Leandro e outro pelo latateral-esquerdo Bruno Santos, já nos acréscimos, em bela cobrança de falta.

Com o resultado, a Locomotiva mantém a liderança do Grupo A6 e chega aos 22 pontos, abrindo cinco de vantagema para a Caldense, vice colocada do grupo e vai encaminhando a sua classificação à próxima fase.

Além do resultado positivo, equipe chegou a 720 minutos sem sofrer um gol, totalizando oito jogos, batendo uma nova marca na história do clube. Este foi também o oitavo jogo sem derrotas da equipe, somando sete vitórias e um empate.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Águia Negra, sexta-feira (6), às 17h, no Ninho D’Águia, em Rio Brilhante (MS). Já o Patrocinense fará duelo mineiro diante da Caldense, sábado (7), às 16h, no Rolando Junqueira, em Poços de Caldas.

O JOGO

Com pouca criação, as equipes fizeram uma partida bastante truncada em boa parte do primeiro tempo. Uma única chance de gol aconteceu aos 20 minutos em favor da Locomotiva.

Matheus fez ligação direta para o ataque e deu bom lançamento para Gleyson, que ajeita e toca para a chegada de Léo Castro. O camisa 10 entra na área e bate com estilo, mas a bola caprichosamente sai a direita do gol de Edson e se perde pela linha de fundo.

O técnico Elano Blumer precisou mexer na equipe aos 28 minutos. Léo Castro acabou sentido a coxa esquerda e precisou ser substituído, dando lugar para Gui Castro. A partida seguiu truncada até o apito para o intervalo.

Uma chance de gol foi novamente desperdiçada pela Ferrinha aos 12 minutos. Gustavo Medina dá mais um lançamento para o campo de ataque e a bola vai até Alisson Taddei, que entra na área e toca por cobertura na saída de Edson, mas a bola vai muito alta e sai pela linha de fundo.

Porém, o placar conseguiu ser inaugurado aos 14 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Alisson Taddei cruza na área para Gleyson, Zé Leandro tenta afastar de cabeça, mas acaba mandando a bola para o próprio gol e faz contra: 1 a 0.

Com a vantagem obtida, a Ferrinha soube administrar a vantagem e aos 33 minutos conseguiu um novo feito. A equipe ultrapassou a marca dos 707 minutos sem sofrer gols, estabelecendo um novo recorde na história do clube.

Já aos 47, a Locomotiva sacramentou a vitória com um golaço. Em cobrança de falta, Bruno Santos cobra por cima da barreira e manda a bola na gaveta, sem chances de defesa para Edson: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – 9ª RODADA

PATROCINENSE 0x2 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 1º de agosto de 2021, às 16h
Local: estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG)
Arbitragem: Joanilson Scarcella de Lima (CE), auxiliado por Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Santos, Vinícius Pedalada e Crecci (Patrocinense); Gleyson e Gui Castro (Ferroviária)
Gols: Zé Leandro (contra – aos 14′ do 2T) e Bruno Santos (aos 47′ do 2T) para a Ferroviária

Patrocinense – Edson; Vinícius Pedalada (Rodney), Codognatto, Gregory e Samuel; Kaio (Vitor Adame), Crecci e Zé Leandro (Thomás); Lucas Gadelha, Matheus Santos e Alanderson. Técnico: Gian Rodrigues

Ferroviária – Saulo; Bruno Leonardo, Gustavo Medina e Matheus; Bernardo, Marquinhos, PH, Léo Castro (Gui Castro) e Bruno Santos; Alisson Taddei (Lucas Hipólito) e Gleyson. Técnico: Elano Blumer