A Ferroviária confirmou a contratação do goleiro Saulo, ex-Chapecoense, para a disputa do Paulistão 2023. O seu contrato com a Locomotiva vai até o fim do estadual.
Esta será a segunda passagem do goleiro pela meta grená. Ele esteve presente de 2020 até o início desta temporada, disputando três Paulistões, dois Brasileiros da Série D e duas Copas do Brasil, participando de 79 jogos.
No seu retorno, Saulo falou que quer representar a camisa da melhor maneira possível e de poder escrever um novo capítulo na história do clube.
“É um prazer muito grande vestir essa camisa novamente, representar esse clube e essa instituição que tem tanta história. Nossa primeira passagem foi muito signitificativa na minha carreira. Espero fazer um grande trabalho nesta volta, poder representar da melhor forma possível e honrar esse manto grená que é tão bonito, e escrever uma nova história mais vitoriosa possível”, declarou
Pela Locomotiva, Saulo alcançou uma marca expressiva dentro de sua carreira. Ele entrou para uma seleta lista de goleiros que ficaram maior tempo sem sofrer gols no mundo.
O fato aconteceu na Série D de 2021, quando ficou 1041 minutos sem deixar a bola passar a sua meta, ocupando a 21ª colocação mundial e a 10ª posição em toda a história do futebol brasileiro.
Ao longo da carreira, Saulo passou por diversas equipes, como Criciúma, Santos, Galo Maringá, Udinese-ITA, AlbinoLeffe-ITA, Guaratinguetá, Santo André, São Caetano, Red Bull, Figueirense, Botafogo-PB e Chapecoense.
Este é o quinto reforço anunciado pelo clube. A Locomotiva oficializou também as chegadas do lateral-esquerdo Tito (ex-Inter de Limeira), Gabriel Bispo (ex-KuPS-FIN), Álvaro (ex-Brusque) e do atacante Matheus Lucas (ex-Londrina-PR).
No Paulistão 2023, a Ferroviária está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia será diante do Água Santa, prevista para o dia 15 de janeiro, em Diadema.