Home Ferroviária

Ferroviária confirma a contratação do lateral-esquerdo João Lucas, ex-Avaí

Jogador é o nono reforço para a disputa do Paulistão e chega para a disputar vaga no setor com Breno Lopes

634
Crédito: Divulgação/Avaí

A Ferroviária confirmou a contratação de mais um jogador para a disputa do Paulistão. Trata-se do lateral-esquerdo João Lucas, ex-Avaí. Seu contrato com o clube grená é válido até o término da competição.

Ele chega para disputar vaga no setor esquerdo com Breno Lopes, ex-Ituano e que também foi confirmado pelo clube.

“Veterano” em Paulistão, o lateral-esquerdo de 30 anos falou sobre a sua experiência e da expectativa em defender a camisa grená na competição.

“Sou um atleta que tem muita experiência em Paulistão e que gosta de competições grandes. Estava no Avaí, onde brigamos e conquistamos o acesso à Série A do Brasileiro. Optei por jogar o Paulista pela visibilidade e pelo que o time tem a oferecer”, declarou ao site do clube.

“A Ferroviária tem uma estrutura ótima e estou muito feliz em poder estar aqui. A expectativa é a melhor possível e meu grau de otimismo é muito grande. Sou muito competitivo e penso positivo o tempo todo. Sei que é um campeonato extremamente difícil, mas vamos nos doar ao máximo e a torcida pode esperar coisas boas”, completou.

Este é o nono reforço da equipe para a disputa do estadual. Até o momento, a Ferrinha confirmou as chegadas do goleiro Gabriel Gasparotto (ex-Novorizontino), o zagueiro Didi (ex-Juventude), lateral-esquerdo Breno Lopes (ex-Ituano), os volantes Vitinho (ex-Santa Cruz-PE) e Uillian Correia (ex-Cuiabá-MT), o meia Murilo Rangel (ex-Cuiabá-MT) e os atacantes Bruno Mezenga (emprestado junto ao Goiás) e Tcharlles (ex-Paysandu).

Natural de Bela Vista do Paraíso-PR, João Lucas Cardoso possui pela Patrocinense-MG, Santo André-SP, Marília-SP, Linense-SP, Atlético Goianiense-GO, Ponte Preta-SP, Penapolense-SP, Paysandu-PA, Chapecoense-SC, Grêmio Novorizontino-SP, Figueirense-SC, Ceará-CE, Cruzeiro-MG e Avaí-SC.

No Paulistão, a Ferroviária está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Novorizontino e São Bernardo. A estreia será diante do Corinthians, no dia 26 de janeiro, fora de casa.