A Ferroviária confirmou a chegada de mais um reforço para a disputa do Brasileiro da Série D. O zagueiro Léo Silva, ex-Ponte Preta, foi confirmado pelo clube grená na tarde desta quarta-feira e firmou vínculo até de maio de 2023, após o término do Paulistão.
O jogador de 21 anos estava definindo o seu futuro com a Macaca, com quem tinha vínculo até o mês de maio, e acertou rescisão contratual em comum acordo para fechar em definitivo com a Ferrinha.
Ele falou de suas expectativa em defender a camisa grená e quer conseguir o acesso para a Série C.
“Muito feliz por ter recebido o convite. Muito motivado para este ano, estamos montando um time muito competitivo e estou vindo para somar, para ajudar no máximo que eu puder, para conseguir esse acesso, que é o nosso principal objetivo este ano. Estou muito feliz mesmo por esta oportunidade”, declarou ao portal do clube.
Natural de Assis Chateaubriand, Paraná, Vinicius Leonardo da Silva iniciou a sua carreira nas categorias de base da Ponte Preta, passando pelas categorias Sub-15, 17 e 20, chegando até ao time de aspirantes.
Em 2020, chegou a ter oportunidade na equipe profissional da Macaca, atuando no Brasileiro da Série B. No ano passado, foi emprestado para a Inter de Limeira, disputando o Paulistão e retornou este ano para a disputa do estadual, fazendo apenas uma partida.
Na Série D, a Ferroviária estreia no domingo (17), às 17h, diante da URT-MG, na Fonte Luminosa. A equipe no Grupo A6, que conta, além da URT, com Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Inter de Limeira, Nova Venécia-ES, Real Noroeste-ES e Pouso Alegre-MG.
QUEM CHEGOU PARA A SÉRIE D 2022
Goleiro
Jefferson Paulino (ex-Santo André)
Laterais
Jeferson (ex-Santo André)
Frank (ex-Mirassol)
Zagueiros
Carlão (ex-Santo André)
Léo Silva (ex-Inter de Limeira)
Meio-campistas
Luanderson (ex-Uberlândia)
Bruno Xavier (ex-Santo André)
Rafael Costa (ex-Najran-Arábia Saudita)
Atacante
Michel (ex-XV de Piracicaba)
Welinton (ex-Mirassol)
QUEM SAIU DEPOIS DO PAULISTÃO 2022
Goleiro
Saulo (Chapecoense)
Laterais
Bernardo (emprestado a Ponte Preta)
Vidal
João Lucas
Zagueiros
Didi (Bahia)
Bruno Leonardo (Paysandu)
Arthur (retornou ao Cruzeiro)
Meio-campistas
Guilherme Nunes (retornou ao Santos)
Uillian Correia
Murilo Rangel
Gegê
Atacantes
Orejuela (Chapecoense-SC)
Gleyson (Mirassol)
Bruno Mezenga (CSA-AL)
Netto (Remo)