Início Ferroviária

Ferroviária confirma atacante e contrata mais um goleiro para o Paulistão

Clube confirmou a chegada de atacante que estava no futebol japonês; goleiro é contratado e "fecha" lista para o Paulistão

114
Crédito: Divulgação / Ponte Preta

A Ferroviária segue confirmando reforços para a disputa do Paulistão. Após estrear com empate diante do Mirassol, o clube confirmou a chegada do atacante Yuri, que estava no Gainare Totttori, do Japão, e vem por empréstimo junto ao Coimbra-MG.

O atacante já treinava com o restante da equipe desde o começo do ano e aguardava apenas a documentação chegar para regularizar junto à CBF e Federação Paulista de Futebol.

Revelado na Ponte Preta, o jogador de 21 anos chamou a atenção pela força física e foi o principal artilheiro nas categorias de base, porém ainda não conseguiu emplacar no profissional, marcando apenas um gol, justamente contra a Ferroviária no Troféu do Interior, em 2018.

Após passagem pelo time campineiro, jogou no Coimbra e foi emprestado para o Gainare Tottori no ano passado.

Yuri fica à disposição do treinador Sérgio Soares para o confronto diante do Santo André, domingo, às 19h, no estádio Bruno José Daniel, fora de casa.

GOLEIRO TAMBÉM CHEGA

A Locomotiva também contratou mais um goleiro para o seu plantel. Trata-se de Wagner Coradin, que estava no ABC-RN.

Com a chegada do quinto arqueiro, o clube definiu os seus três para serem utilizados para o Paulistão. Além de Wagner, os goleiros Saulo e Tom foram inscritos na competição. Paulo Henrique e José Guilherme ficam de fora.

O jogador de 30 anos acumula passagens por Mirassol, União São João, Corinthians-AL, Independente de Limeira, Destroyers-BOL, Grêmio Barueri, Nacional-AM, Olímpia-SP, Ituano e Campinense-PB.

No começo deste ano, o goleiro alego problemas pessoais e acabou deixando a equipe do ABC. Porém, foi no campinense que ganhou notoriedade nacional, não por estar no gol, mas por ter feito um gesto marcante fora das quatro linhas.

Em março do ano passado, Coradin atendeu a um repórter com deficiência na beira do gramado, ajoelhando para ser entrevistado. A atitude de gentileza do goleiro repercutiu em todo o Brasil.

“A minha família me ensinou, desde pequeno, a ser humilde, a não pisar em ninguém, não criticar ninguém, a não querer ser melhor que ninguém. E isso já vem da minha índole. Foi uma atitude simples minha, normal. Ele veio até mim e, pela sua simplicidade ao querer me entrevistar, acho que era minha obrigação ser humilde o suficiente e me abaixar, me ajoelhar e receber a entrevista dele, afinal, ele estava fazendo o trabalho dele, e muito bem feito”, disse o goleiro na época.

Imagem de Wagner Coradin atendendo repórter com deficiência repercutiu em todo o Brasil – Crédito: Alênio Júnior / ClickSportsPB

25 INSCRITOS

Além dos dois jogadores, o clube inscreveu para o Paulistão o zagueiro Elton e o volante Pablo, totalizando 25 inscritos na Lista A, podendo inscrever mais um jogador até o dia 6 de março.