Home Ferroviária

Ferroviária confirma retorno de Hygor para a disputa do Paulistão 2023

Artilheiro da Fonte Luminosa, atacante estava emprestado ao Criciúma e fica à disposição do treinador Vinícius Munhoz para o estadual

176
Atacante Hygor se reapresentou e defenderá a Locomotiva no Paulistão 2023 - Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Em preparação para a disputa do Paulistão 2023, a Ferroviária confirmou o retorno de um velho conhecido da torcida. Após algumas semanas ausente do grupo que está em pré-temporada, o atacante Hygor apareceu e voltou a treinar.

Revelado nas categorias de base da Locomotiva, jogador de 30 a nos se reapresentou na semana passada e iniciou o trabalho de campo com os demais companheiros. Neste segundo semestre, ele estava emprestado ao Criciúma, onde fez boas apresentações na disputa do Brasileiro da Série B.

O clube carvoeiro havia manifestado o interesse em contar com o seu futebol na disputa do Campeonato Catarinense, mas como o seu contrato com a Locomotiva é válido até 23 de maio de 2023, retornou ao clube araraquarense.

Com a confirmação de sua permanência, Hygor será o jogador que disputou mais Paulistões pela Ferroviária desde o retorno à elite, em 2016. Ele vai para a sexta participação no estadual defendendo a camisa grená.

Além disso, Hygor detém uma marca na Fonte Luminosa. Desde a reforma feita no estádio, em 2009, ele é o principal artilheiro do local, anotando 17 gols, ficando dois a frente do antigo recordista, o meia Alan Mineiro. Ao todo, são 81 jogos com a camisa grená.

Na carreira, o atacante esteve presente na conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2015, e também da Copa Paulista de 2017. Ele chegou a ser emprestado ao Barretos, Guariba, Noroeste, Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Penapolense, Sport, Juventude, Paysandu e Criciúma.

Dos reforços confirmados, a Ferroviária apresentou até o momento o goleiro Saulo (ex-Chapecoense), o lateral-esquerdo Tito (ex-Inter de Limeira), os zagueiros Alisson Cassiano (ex-Vila Nova-GO) e Ronaldo Alves (ex-Guarani), os volantes Gabriel Bispo (ex-KuPS-FIN) e Matheus Galdezani (ex-Avaí-SC), o meia Álvaro (ex-Brusque), e dos atacantes Matheus Lucas (ex-Londrina-PR) e John Kennedy (emprestado pelo Fluminense-RJ.

No Paulistão, a Ferrinha está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia será diante do Água Santa, no domingo (15/1), às 11h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.