
O atacante Léo Castro está de volta à Ferroviária. Depois de ser emprestado ao São Bernardo, onde conquistou o título do Paulista Série A2 e o acesso ao Paulistão, o jogador foi confirmado pelo clube como novo reforço para a disputa do Brasileiro da Série D.
Em sua volta, Léo Castro se diz honrando em vestir novamente a camisa grená e espera desempenhar um bom papel com o acesso a Série C.
“Estou de volta para vestir e honrar essa camisa, dando meu melhor dentro de campo. A expectativa sempre foi a melhor possível, estou voltando e espero dar meu melhor. Vamos lutar muito para honrar esse clube e fazer de tudo para colocar a Ferroviária em divisões acima no Brasil”, disse o jogador.
Na última segunda-feira, o jogador havia manifestado o desejo de continuar no São Bernardo, mas que deixou claro que estava sob contrato com a Locomotiva e optou pela permanência para este segundo semestre.
Com a camisa grená, Léo Castro foi o principal artilheiro da equipe na última década, marcando 18 gols em 51 jogos disputados. Ele tem a conquista da Copa Paulista de 2017, sendo um dos artilheiros da competição com 14 gols marcados.
Após passagem por Oeste e Red Bull Brasil, ele foi contratado novamente pela Locomotiva em 2019 para a disputa da Série D, mas o seu rendimento não foi o mesmo dos anos anteriores.
Em 2020, foi emprestado para o Juventus-SP na disputa da Série A2 do Paulista e depois ao Paraná para a Série B.
O próximo compromisso da Ferroviária na Série D será diante da Caldense, domingo (13), às 16h, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG.