Início Destaques

Ferroviária confirma Roberta Batista como treinadora interina

Treinadora das categorias de base comandará as Guerreiras Grenás para a sequência do Paulistão Feminino e disputa da Libertadores Feminina

44
Crédito: Adriano Fontes/CBF

A Ferroviária confirmou que Roberta Batista comandará as Guerreiras Grenás para a sequência da temporada 2021. A treinadora que trabalha nas categorias de base do clube ocupará de Lindsay Camila, que deixou a Ferrinha na última quinta-feira. Ela realizou o seu primeiro treinamento com a equipe na manhã desta segunda-feira.

Robertinha, como também é conhecida, conciliará os trabalhos com as equipes Sub-16 e 18 da Ferrinha. Com o elenco principal, focará na sequência do Paulistão Feminino e também para a disputa da Libertadores Feminina, que acontecerá entre os dias 3 e 21 de novembro, no Paraguai, com a final sendo realizada no Uruguai.

O clube optou pela escolha por ela já estar ambientada e possuir a experiência de ter trabalhado no futebol profissional grená como auxiliar de Tatiele Silveira, em 2020, e também de Lindsay este ano.

Roberta Batista Bezerra, de 37 anos, é formada em Educação Física na Uni Sant’Anna e pós-graduada em especialização em Futebol e Futsal: Ciências do Esporte e a Metodologia do Treinamento, e também em Administração e Marketing Esportivo pela Universidade Estácio de Sá.

Dentro do esporte, foi jogadora e treinadora de futsal com 25 anos, chegando a comandar a equipe do Corinthians entre 2009 e 2010, e atuando também pela Seleção Paulista de Futsal em disputas do Campeonato Brasileiro.

O seu trabalho mais longevo foi comandando os times de futsal masculino Sub-15 e 17 do Pinheiros por oito anos, de 2011 até 2019.

No ano passado, passou a integrar a comissão técnica do futebol feminino de campo da Ferroviária e esteve presente no vice-campeonato do Paulistão Feminino e do título da Libertadores Feminina de 2020, conquistada este ano, na Argentina.

Após o título, as categorias de base passaram por reformulações e ela passou a ser a treinadora das categorias Sub-16 e 18, participando das competições do Campeonato Brasileiro, obtendo a terceira colocação no Sub-18.

O primeiro desafio de Robertinha a frente das Guerreiras Grenás será diante do Santos, dia 22, quarta-feira, às 11h, no CT Rei Pelé.