Início Ferroviária

Ferroviária contrata atacante com passagem pelo Fluminense

Jogador pode ser o primeiro reforço para a disputa da Série D do Brasileiro

339
Crédito: Divulgação

A Ferroviária confirmou a chegada do que pode ser o seu primeiro reforço para a Série D do Brasileirão. Trata-se do atacante Felipe Sampaio, de 22 anos, formando na base do Fluminense-RJ.

O jogador apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta sexta-feira e chega para disputar vaga no ataque grená. O seu contrato é válido até dezembro de 2021.

Porém, o jovem atacante vem de uma lesão que o deixou longe dos gramados por bastante tempo. Em julho de 2017, quando chegou a ser integrado no profissional do Tricolor das Laranjeiras, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. No ano seguinte, voltou a sofrer a mesma lesão e ficou afastado por tempo indeterminado das atividades.

“Felipe vem do Fluminense e agora vai buscar o espaço dele na Ferroviária. Vamos esperar o retorno das atividades e o que vai acontecer para definir a linha de trabalho para este ano, mas a tendência é essa sim, de ficar e jogar”, disse o empresário do atleta, Frederico Moraes, para a reportagem da RCIARARAQUARA.

Natural de Salvador, Felipe Sampaio Souza Moreno Sampaio fez toda a sua base pela equipe do Fluminense, começando em 2011, na categoria Sub-15.

Em 2015, atuando pelo time Sub-20, foi campeão da edição do Brasileirão da categoria, derrotando na final o Vitória. Na ocasião, fez dupla de ataque com Pedro, que brilhou no time profissional, foi para a Fiorentina e agora defende o Flamengo.

Felipe Sampaio apareceu no BID como jogador da Ferroviária na tarde desta sexta-feira – Crédito: Reprodução