Início Ferroviária

Ferroviária contrata ex-preparador físico do Cruzeiro e novo fisiologista

Locomotiva passa a contar com dois novos profissionais em sua comissão técnica, liderada pelo treinador Pintado

159
Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro - AssCom Tubarão

A Ferroviária contará com novos profissionais dentro de sua comissão técnica para a disputa do Paulistão.

O clube fechou a contratação do preparador físico, José Mario Campeiz, e do fisiologista, Renan Hartmann. Os dois chegam para suprir as saídas de José França e Gian Silvestre, demitidos no mês de janeiro.

Zé Mário, como é conhecido, possui passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, como Figueirense, Santos, Athletico-PR, São Paulo, Sport e trabalhou também no Jubilo Iwata, do Japão.

A passagem mais longeva do preparador físico foi no Tricolor, permanecendo de 2011 até 2017, trabalhando com Pintado no período em que ficou de auxiliar-técnico.

Em seu último trabalho no Cruzeiro, esteve na comissão técnica liderada por Adílson Batista. De acordo com o jornal O Estado de Minas, após a demissão do treinador, ele entrou na justiça contra o clube mineiro por pendências na rescisão contratual e estava livre no mercado. Na Ferroviária, trabalhará ao lado de Mário Komiya.

Zé Mário é graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física da Alta Araraquarense, em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano, e mestre em Ciência do Esporte e graduado em Treinamento Desportivo, ambos pela UNICAMP.

Já Hartmann trabalhou por quase dois anos como fisiologista e coordenador das categorias de base do Tubarão-SC. Além do futebol, trabalha também com a dupla do vôlei de praia Ágatha (medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio-2016) e Duda (campeão mundial Sub-18 e Sub-21), e também com o tenista Thiago Wild.

No Paulistão, a Locomotiva está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Bento. A estreia está prevista para o dia 28 de fevereiro, diante da Inter de Limeira, na Fonte Luminosa.