Após a eliminação da Copa do Brasil, a Ferroviária confirmou a contratação de mais um jogador, mas que será integrado ao elenco a partir da próxima temporada.
O lateral direito Rafael, de 18 anos, uma das promessas da base do Sport, foi contratado em definitivo pela Locomotiva. O acordo entre os clubes estava feito em meados de junho, mas o jogador se apresentará ao time araraquarense após o término da Série B, em março de 2021.
Em nota ao Portal RCIA, a Ferroviária confirmou o negócio com o Sport e o jogador se apresentará apenas no ano que vem. Os valores da negociação não foram revelados.
“A Ferroviária Futebol S/A confirma que entrou em acordo com o Sport Club do Recife para adquirir os direitos federativos e econômicos de Rafael Luiz Santos da Costa. O contrato entre as partes estipula que o atleta iniciará seu vínculo em Março de 2021”, declarou.
Apesar do acordo, o Leão decidiu emprestar o atleta para o Cruzeiro durante a disputa da competição, visto que o jogador possui vínculo com o time de Recife nesta temporada, afim de evitar uma crise financeira dentro do clube.
“Com a cessão temporária ao Cruzeiro, o Sport evita qualquer risco de perda financeira por imprevistos que pudessem ocorrer com o atleta até março de 2021, o que lhe permitirá receber integralmente os valores da transferência acordada com a Ferroviária S.A, sem qualquer tipo de dedução, o que ajudará na recuperação econômica do Clube e na manutenção dos salários do elenco para esta temporada que será nosso principal “reforço””, disse em parte de nota divulgada à imprensa.
Rafael integrava a equipe de base do Sport desde o Sub-17 e foi um dos destaques da equipe Sub-20 até o início deste ano. No profissional, chegou a disputar oito partidas entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Brasileirão.