
De olho no mercado do futebol, a Ferroviária fechou a contratação do zagueiro Gabriel Oliveira, de 22 anos, e possui passagem pelas categorias de base do Vitória e também do Santos.
Ele já estava treinando com o grupo que disputa o Paulistão, mas ficou de fora da lista de inscritos para a competição. A documentação foi regularizada e divulgada no BID na tarde desta sexta-feira.
Com 1m91 de altura, o zagueiro canhoto começou na base do Vitória-BA, passando pela equipe Sub-17, quando foi chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do tradicional Torneio de Toulon, em 2017, comandada por Carlos Amadeu naquele período.
Depois, foi contratado pelo Santos, passando pela equipe Sub-20 e disputou três edições do Campeonato Brasileiro da categoria, além de ter integrado também o elenco Sub-23 que participou do Brasileiro de Aspirantes e o Santos B na disputa da Copa Paulista de 2018.
Porém, em 2019, viveu um drama na carreira. Após a partida contra o Flamengo no dia 29 de setembro, ele foi flagrado no exame anti-doping, com as substâncias hidroclorotiazida, clorotiazida e furosemida, que são geralmente encontradas em diuréticos. Sem encontrar provas em sua defesa, ficou suspenso por um ano e meio.
O seu contrato com o Peixe se encerrou em fevereiro deste ano e a suspensão pelo doping durou até março. Agora, ganha uma nova oportunidade na carreira.