A Ferroviária volta a campo neste domingo (10) para encarar o Athletic-MG, às 15h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo da volta da semifinal do Brasileirão Série D. O duelo terá transmissão em canal aberto, pela TV Brasil, e via streaming, na FSports.tv.
No primeiro duelo, disputado na Fonte Luminosa, a Locomotiva levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Batista. Agora, a equipe joga pelo empate para chegar à decisão. Para o Esquadrão de Aço, resta apenas a vitória por um gol de diferença para levar aos pênaltis, ou por dois para ficar com a vaga no tempo normal.
Para este novo encontro, o treinador Alexandre Lopes poderá contar com boa parte do elenco titular, já que poupou no jogo da última quarta-feira (6). O lateral-direito Lucas Rodrigues, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta a ficar à disposição.
“Nós entendemos que os atletas que jogaram os 90 minutos [contra o Sousa-PB], precisávamos recuperá-los e não dar treinos a eles, pois será muito importante para o jogo da volta. Por isso, decidimos aproveitar estes atletas que estão com menos minutagem e que estão querendo jogar, fizemos essas trocas. Mesmo assim, tivemos atletas que jogaram lá, entraram no decorrer da partida e conseguiram ajudar nesta vitória”, comentou o treinador.
A delegação afeana viajou na última quinta-feira (7) para Belo Horizonte e realizou atividades na sexta-feira, na Toca da Raposa 2, CT do Cruzeiro.
Já o quarteto de arbitragem será do Tocantins, liderado por Alisson Sidnei Furtado, que terá como assistentes Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O quarto árbitro será Marcos Sousa.
No VAR, estará Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ).