Home Ferroviária

Ferroviária depende apenas de si para permanecer no Paulistão

Vitória garante permanência na elite e pode classificá-la às quartas de final; empate contra a Inter de Limeira faria equipe depender de outros resultados da rodada

206
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

No próximo domingo (28), a Ferroviária decidirá a sua vida dentro do Paulistão. O confronto será contra a Inter de Limeira, às 16h, na Fonte Luminosa, e ela dependerá apenas de si para permanecer na elite paulista.

De uma coisa os torcedores já sabem: derrota rebaixa a equipe para a Série A2. Atualmente na penúltima colocação da classificação geral, só ela possui oito pontos ganhos, tendo apenas a Portuguesa atrás dela, na lanterna, com sete.

Próxima das duas equipes, estão Inter de Limeira e São Bento, com 10 pontos, e Ituano, com nove, o primeiro acima da zona do rebaixamento.

Dentro deste cenário, uma vitória garante a Locomotiva na primeira divisão, já que chegaria aos 11 pontos. Caso aconteça, a equipe pode se classificar às quartas de final, ficando na segunda colocação do Grupo C, e também vaga no Brasileiro da Série D de 2024.

Mas, para isso, o São Bento precisaria empatar (chegaria aos mesmos 11 pontos, mas o time grená levaria vantagem no número de vitórias, três contra dois) ou perder o duelo diante do Red Bull Bragantino, assim como, no mínimo, o empate do Ituano contra o Santos.

Agora, se Ferroviária e Inter de Limeira empatarem o confronto, a equipe araraquarense chegaria aos nove pontos e olharia para a parte de baixo da tabela, tendo que torcer para que o Santos derrote o Ituano. As equipes ficariam com a mesma pontuação e número de vitórias, mas a Ferrinha tem o saldo de gols melhor que o do rival: -7 contra -10 da equipe de Itu.

OS JOGOS QUE INTERESSAM PARA A FERROVIÁRIA

12ª rodada
5/3 – domingo – 16h

Ferroviária x Inter de Limeira – Fonte Luminosa, em Araraquara
Ituano x Santos – Novelli Júnior, em Itu
São Bento x Red Bull Bragantino – Walter Ribeiro, em Sorocaba