A Ferroviária deve acertar nas próximas horas a contratação do meia-atacante Thonny Anderson, que pertence ao Red Bull Bragantino e estava emprestado ao Coritiba, para a sequência no Paulistão 2023. O contrato deve valer até o fim da disputa do estadual.
O jogador de 25 anos, que foi revelado pelo Cruzeiro, teve passagem de destaque no Grêmio no ano de 2018. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Athletico Paranaense.
As apresentações lhe renderam um negócio em definitivo junto ao Red Bull Bragantino. O clube de Bragança Paulista investiu cerca de R$ 13 milhões pela contratação junto ao Imortal, no final de 2019, firmando vínculo por cinco temporadas.
Mesmo com o alto investimento, Anderson não conseguiu exibir o bom futebol com a camisa do Toro Loko e teve problemas extracampo, sendo emprestado ao Bahia em 2021 e depois ao Coritiba na temporada seguinte. No Coxa, foram 32 jogos com seis assistências.
Até o momento, a Ferroviária conta com 22 jogadores inscritos na Lista A do Paulistão. A equipe que agora conta com o comanda do treinador Elano Blumer se prepara para o duelo diante do Santos, partida que acontece neste sábado (28), às 18h30, no estádio do Canindé, em São Paulo.
Colaborou com a matéria: Saimon