Início Ferroviária

Ferroviária deve anunciar zagueira Yasmin Cosmann, ex-Grêmio

Jogadora de 19 anos tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-17 e chega para reforçar setor defensivo, que já conta com quatro peças

93
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de cinco baixas, a Ferroviária pode anunciar seu primeiro reforço para a temporada 2021. Trata-se da zagueira Yasmin Cosmann, de 19 anos, que disputou o último Brasileiro Feminino com a equipe do Grêmio.

A informação foi dada pelo repórter Rafael Passos, da Rádio Galera, do Rio Grande do Sul, e confirmada pelo Portal RCIARARAQUARA.

Caso se confirme, esta será a primeira contratação feita pela equipe comandada pela treinadora Lindsay Camila e reforça o setor defensivo, que já conta com Géssica, Luana, Andreia Rosa e Prado.

Natural de Seara, Santa Catarina, Yasmin Cosmann foi revelada pela Chapecoense, onde teve passagem com destaque e chegou até a Seleção Brasileira Sub-17, conquistando o Sul-Americano e disputou o Mundial da categoria, ambos em 2018.

No ano seguinte, defendeu as cores do Grêmio, participando do acesso à elite do Brasileiro Feminino. Este ano, esteve na campanha que levou as Gurias Gremistas até às quartas de final da competição, caindo para o Corinthians.

O primeiro compromisso da Ferroviária em 2021 será a disputa da Copa Libertadores da América de 2020, que acontecerá entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina, por conta da pandemia do coronavírus.