Início Ferroviária

Ferroviária diz “não” ao Vasco e renova contrato de joia da base

Locomotiva vence a concorrência de grandes clubes brasileiros e renova com jogador até 2021

194
Claudinho fica na Ferroviária - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Fim da novela. Após muitas conversas, a Ferroviária conseguiu desbancar a concorrência do Vasco da Gama e acertou a renovação do meia Claudinho, principal destaque do clube na participação da Copinha deste ano.

Segundo apurou a reportagem da RCIARARAQUARA, o acerto do cruzmaltino estava muito próximo e aguardava apenas um “sim”, mas a forma de pagamento proposta pelo clube carioca não agradou a diretoria grená e acabou recusando.

A vontade da Locomotiva e do próprio jogador era de permanecer para a disputa do Paulistão. O seu contrato com o clube encerraria no fim deste ano, mas foi renovado até 2021.

Além de Vasco, outras equipes, como Atlético-MG, Fluminense e Internacional-RS, haviam manifestado interesse no jogador, porém apenas o clube da Colina apresentou proposta oficial.

Após a eliminação da Ferroviária para o Goiás na segunda fase da competição, Claudinho se reapresentou na manhã da última segunda-feira, onde iniciou trabalho com a equipe profissional grená.

No jogo-treino da última quarta-feira, na parte da manhã, foi autor de um dos gols da goleada sobre o Barretos por 4 a 0, no estádio da Fonte Luminosa.

Em 2018, após se destacar no Noroeste de Bauru, Claudinho, então com 17 anos, chegou ao Sub-20 da Ferroviária para a disputa do Paulista da categoria e ganhou espaço na equipe de Leonardo Mendes. No ano passado, disputou a Copinha e ajudou a Ferrinha a chegar na terceira fase da competição, quando caiu para o São Paulo, futuro campeão da competição.

Na edição deste ano, o jogador chamou atenção na vitória sobre o Petrolina-PE por 3 a 0. Autor do segundo gol, Claudinho dá um chapéu no marcador e toca na saída do goleiro para marcar um dos gols mais bonitos da competição. Confira abaixo: