Home Destaques

Ferroviária e Atlético-CE empatam pelo primeiro jogo das quartas da Série D

108
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Jogando na tarde deste domingo, a Ferroviária arrancou empate diante do Atlético-CE e ficou no 1 a 1, no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro da Série D.

Os gols saíram no primeiro tempo. A Águia abriu o placar logo no início do jogo com o atacante Ewerton Potiguar. Já a Locomotiva chegou a igualdade com Gleyson, já no final da primeira etapa, decretando assim o placar final.

Com o resultado, a decisão fica em aberta. Quem vencer no tempo normal do jogo fica com a vaga às semifinais e com o acesso para a Série C do Brasileiro. Em caso de novo empate, a partida será decidida nas penalidades.

A partida de volta entre as equipes acontecerá no próximo domingo (17), às 15h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO

Logo aos dois minutos de jogo, o Atlético abriu o placar. Em cruzamento da direita, Ewerton Potiguar se infiltra entre os zagueiros e, de cabeça, coloca a bola no canto direito de Saulo: 1 a 0.

Aos três minutos, o goleiro Carlão, do Atlético, acabou se chocando no ar com os jogadores e levou a pior, ficando caído no gramado e precisou de atendimento médico. Após cinco minutos, o arqueiro se recuperou e a partida foi reiniciada.

Já aos 14 minutos, a Ferroviária chegou com perigo pela primeira vez. Júlio Vitor cruza da esquerda e a bola passou na frente de Gleyson, que não pulou para cabecear.

A Locomotiva voltou a aparecer no campo de ataque aos 18 minutos. Marquinhos lança para Júlio Vitor por de trás da zaga e toca de cobertura na saída de Carlão. A bola passa perto do gol e se perde pela linha de fundo.

Conseguindo chegar mais no campo ofensivo, o time grená criou mais uma chance perigosa em cobrança de falta pelo lado direito. Bruno Santos bate forte e rasteiro, e a bola passa a esquerda do gol de Carlão.

Aos 32, o time grená chegou com perigo novamente. Waldson erra no cabeceio e a bola fica para Léo Castro finalizar em cima do goleiro Carlão.

Dois minutos depois, a Locomotiva quase abriu o placar. Em cruzamento da esquerda, Léo Castro cabeceia e Waldson consegue cortar a bola e mandar para escanteio.

Com muita insistência, a Locomotiva chegou ao empate. Ao 42, Bernardo cruza da direita, Júlio Vitor cabeceia para a pequena área e Gleyson chega para empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 1.

Por pouco o time araraquarense não chegou a virada. Aos 45, Gleyson recebe cruzamento na área, cabeceia, Carlão desvia e a bola toca na trave.

Na segunda etapa, o jogo foi totalmente diferente da intensidade vista na primeira parte do jogo. As equipes fizeram um jogo muito equilibrado no meio de campo, ficando bastante faltoso.

Depois dos 30 minutos, a equipe da casa começou a sair mais para o jogo e rondou o campo de defesa grená, mas Saulo não chegou a ser exigido, terminando assim com o empate.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2021 – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA

ATLÉTICO-CE 1×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 10 de outubro de 2021, às 15h
Local: estádio Domingão, em Horizonte/CE
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS), auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS); 4º árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega (MS); 5º árbitro: Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
VAR: Eduardo Thomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Cleriston Clay Barretos Rios (SE)
Cartões amarelos: Ewerton Potiguar, Caio Acaraú, Alisson Henrique (Atlético-CE); Léo Rigo, Bruno Leonardo (Ferroviária)
Gols: Ewerton Potiguar (aos 2′ do 1T) para o Atlético-CE; Gleyson (aos 42′ do 1T) para a Ferroviária

Atlético-CE – Carlão; Gustavo Silva (Felipe), Edgar, Waldson e Bruno Nascimento (Alisson Henrique); Daniel, Dudu Itapajé (Micael), Caio Acaraú e Claudivan; Ewerton Potiguar (Hitalo)e Erick Pulga. Técnico: Raimundo Wagner

Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina, Bruno Leonardo e Léo Rigo (Rodrigo Yuri); Bernardo, Marquinhos, PH e Bruno Santos; Léo Castro (Diogo Oliveira), Gleyson (Jefinho) e Júlio Vitor (Luan). Técnico: Elano Blumer