Home Destaques

Ferroviária é derrotada pelo Palmeiras no jogo de ida da final do Paulista Sub-15

Verdão faz 2 a 0, Locomotiva desperdiça pênalti e volta com a desvantagem para a decisão em Araraquara

153
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Jogando na manhã desta quarta-feira, a Ferroviária acabou sendo derrotada pelo Palmeiras por 2 a 0, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista Sub-15.

Os gols saíram na segunda etapa, em cobrança de pênalti convertida pelo meia-atacante Luís Guilherme, e quase no final do jogo, Estevão acabou ampliando o placar.

Já a Locomotiva teve a oportunidade de descontar com Jhonatan, também em cobrança de penalidade, mas acabou desperdiçando, mandando a bola para fora do gol.

O resultado coloca o Verdão em situação confortável para o jogo da volta, podendo perder até por um gol de diferença, restando ao time grená vencer por dois gols de diferença para levar para as penalidades ou por três para ficar com o título no tempo normal.

As equipes voltam a duelar neste sábado, às 10h, na Fonte Luminosa, com portões fechados ao público por conta da pandemia do coronavírus.

O JOGO

Logo nos primeiros segundos, o Palmeiras chegou com perigo. Riquelme desceu em velocidade pela direita, entrou na área e chutou cruzado para boa defesa de Igor.

O primeiro ataque grená aconteceu aos 11 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Zago finta o marcador e chuta cruzado, Kauan Lima faz a defesa e manda a bola para escanteio.

Na sequência, quase acontece o primeiro gol. Jhonatan cobra escanteio aberto e Benedetti cabeceia, mas mais uma vez Kauan Lima se estica para o canto direito e faz grande defesa.

Mais Ferroviária no ataque. Aos 19, Jhonatan lança para Ricardo dentro da área e bate cruzado, mas mais uma vez Kauan Lima evita o gol, espalmando a bola em escanteio.

Aos 29 minutos, foi a vez do Palmeiras chegar com perigo no campo de ataque. Endrew erra na saída de bola e Riquelme recupera, vai até a intermediária e dá bom passe para Márcio Vitor, que domina e finaliza, mas Igor faz boa defesa.

Dois minutos depois, quase o Verdão abre o placar. Wictor Gabriel afasta mal a bola dentro da área e acaba ajeitando para Márcio Vitor finalizar, mas ela sai por cima do gol de Igor.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou ligado e por pouco não abriu o placar aos quatro minutos. Após cruzamento na área, Igor afasta a bola, mas a sobra fica com Figueiredo, que tenta mandar de cobertura da entra da área, mas o goleiro grená se recupera e faz a defesa.

Aos seis minutos, a Ferroviária respondeu e teve duas oportunidades para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Yago fica com a sobra da entrada da área e solta uma bomba. Kauan Lima pula no canto esquerdo e faz grande defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Jhonatan levanta na área, Pedro Lemos cabeceia e a bola sai tirando tinta da trave direita e se perde pela linha de fundo.

Porém, aos 13 minutos, o zagueiro afeano Pedro Lemos derrubou Luís Guilherme dentro da grande área e o árbitro flagrou a penalidade. Na cobrança, o próprio camisa 10 bateu no canto esquerdo, Igor tocou na bola, mas não evitou: 1 a 0.

Logo após a saída de bola, a Ferroviária teve uma falta ao seu favor quase do meio de campo. Na cobrança, Endrew alçou a bola na área e, após bate rebate, Ricardo acabou sendo derrubado, mas o árbitro, Leonel Marcos Fialho da Silva, havia marcado impedimento no lance, mas após consultar o assistente dois, Luiz Henrique Rodrigues Pimentel, entendeu o lance como penalidade.

Porém, na cobrança, Jhonatan chutou, mas a bola subiu muito e saiu a esquerda do gol de Kauan Lima, que havia pulado para o lado direito, desperdiçando a chance de chegar ao gol de empate em Santana de Parnaíba.

Após o lance, o time da Ferrinha parece ter sentido o golpe e o ritmo de jogo caiu, com o Palmeiras conseguindo gastar o tempo com a posse de bola.

Já aos 30 minutos, por pouco o Verdão não amplia o placar. Em boa jogada construída por Luís Guilherme, ele entra na área, finta a marcação de Benedetti e cruza rasteiro, mas Luighi não alcança a bola para empurrar para as redes e sai em lateral.

No último lance do jogo, aos 39 minutos, o Verdão conseguiu ampliar. Estevão recebe a bola na entrada da área e bate forte no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Igor.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA SUB-15 – FINAL – JOGO DE IDA

PALMEIRAS 2×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, às 10h
Local: Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba
Arbitragem: Leonel Marcos Fialho da Silva, auxiliado por Maguinilson de Oliveira Silva e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel; 4º árbitro: Wilson Adalberto Silva
Gols: Luís Guilherme (aos 13′ do 2T) e Estevão para o Palmeiras

Palmeiras – Kauan Lima; Kauan Firmo, Vitor Reis, Mateus Lyrio e Inácio; Ramon (Pedro Souto), Figueiredo (Kauan Vitor) e Luís Guilherme; Riquelme (Estevão), Márcio Vitor (Luighi) e Rafael Coutinho. Técnico: Rogério Ferreira

Ferroviária – Igor; Wictor Gabriel (Enzo Cunha), Pedro Lemos (Bordon), Benedetti e Endrew; Luiz Gustavo (João Vitor), Menegatti e Jhonatan; Yago (Luiz Henrique), Ricardo e Zago. Técnico: Murilo Morbi