Home Destaques

Ferroviária é derrotada pelo Santos e fica em segundo no grupo da Copinha

Locomotiva é superada por 2 a 0 e enfrentará o Nova Iguaçu-RJ na segunda fase da competição

143
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Na noite deste domingo, a Ferroviária encarou o Santos e foi derrotada por 2 a 0, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Grupo 8 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Lucas Barbosa, no primeiro tempo, e com Rwan Seco, no início da segunda etapa, dando números finais do jogo.

Apesar da derrota, a Locomotiva contou com o retorno de dois atletas que estavam com covid-19, o lateral-direito Vinícius Oliveira e o zagueiro Matheus Fernando, além do atacante Pedro Paulo, que estava gripado.

Porém, a partida do time grená acabou sendo abaixo do esperado, com pouca produção no campo de ataque e de algumas desatenções do meio de campo, dando liberdade para o adversário atacar.

Com o resultado, o Santos confirmou a primeira colocação do grupo com nove pontos, enquanto a Ferroviária ficou na segunda colocação com seis. Rondoniense e Operário-PR, sem pontos, cumprem tabela e se enfrentam no jogo de fundo, às 21h15.

Na próxima fase, as equipes classificadas do Grupo 8 enfrentarão os classificados do Grupo 7. A Ferroviária enfrentará o Nova Iguaçu-RJ, líder da chave com sete pontos, enquanto o Santos medirá forças contra o Chapadinha-MA, segundo colocado.

A segunda fase tem início na próxima quarta-feira, com datas e horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

O JOGO

Nos primeiros minutos, o Santos começou pressionando e ficou mais no campo de ataque. A Ferroviária pouco conseguiu trabalhar a bola e não levava perigo até a meta do goleiro Diógenes

A primeira chance clara de gol aconteceu aos 23 minutos com a equipe santista. Weslley Patati recebe na área e toca por cobertura, mas a bola caprichosamente no travessão. O goleiro Benassi apenas observou e torceu.

Já aos 29 minutos, o Peixe conseguiu abrir o placar. Lucas Barbosa rouba a bola de Ian Luccas e tabela com Ed Carlos na direita, entra na área e bate colocado, no ângulo direito de Benassi, para marcar um belo gol: 1 a 0.

Após o gol, a Locomotiva ficou com mais posse de bola, mas não conseguia chegar com ao ataque, pecando nos erros de passe no terço final do campo. O placar persistiu até o final do primeiro tempo.

Mesmo com alterações promovidas pelo técnico Leonardo Mendes na equipe, logo no início da segunda etapa, o Peixe ampliou. Aos três minutos, Weslley Patati dá belo passe na área para Rwan, dribla Benassi e empurra a bola para o fundo das redes: 2 a 0.

Em desvantagem, a equipe grená não conseguia construir seu jogo ofensivo como nos outros jogos. A entrada do Luan deu mais velocidade, mas não trouxe grande perigo até a defesa santista.

O Santos começou a abusar das faltas e a Ferrinha tentava chegar com as bolas paradas, mas nada que surtisse grande efeito.

No fim, quase a Ferrinha consegue diminuir. Aos 52, Luan cobra falta na área, Diógenes sai mal do gol, Xavier cabeceia quase na pequena área, mas Rwan Seco tira a bola em cima da linha para o árbitro apitar o fim de jogo.

FICHA TÉCNICA

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2022 – FASE DE GRUPOS – 3ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x2 SANTOS
Data/horário: domingo, 9 de janeiro de 2021, às 19h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: José de Araújo Ribeiro Júnior, auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade e Rodrigo Meirelles Bernardo; 4º árbitro: Pedro Henrique Alves de Paula
Cartões amarelos: Sandro Perpétuo, Weslley Patati, Rwan Seco (Santos)
Gols: Lucas Barbosa (aos 29′ do 1T) e Rwan Seco (aos 3′ do 2T) para o Santos

Ferroviária – Benassi; Caio (Pedro Paulo), Welton, Matheus Fernando e Victor Hugo (Modesto); Malheiro, Patrick (Luan) e Ian Luccas (Vinícius Oliveira); Pedro Acácio, Almeida (Jhoninha) e Diogo Oliveira (Xavier). Técnico: Leonardo Mendes

Santos – Diógenes; Sandro Perpétuo (Andrey Quintino), Derick, Jair e Lucas Pires (Pedrinho); Jhonnatan, João Victor e Ed Carlos; Weslley Patati (Caio Henrique), Lucas Barbosa (Victor Michell) e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos