Home Destaques

Ferroviária é derrotada pelo Santos no Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás sofrem segundo revés dentro da competição

35
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Na manhã desta quarta-feira, a Ferroviária encarou o Santos e acabou sendo superada pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no CT Rei Pelé, na Baixada Santista, pela 6ª rodada do Paulistão Feminino.

Com maior volume de jogo em boa parte do primeiro tempo, as Sereias da Vila abriram o placar logo no começo da partida.

Aos oito minutos, Brena cobrou falta na área, a bola passa por todo mundo e vai direto para o gol, sem chances de defesa para Luciana: 1 a 0.

Já aos 27 minutos, as jogadoras grenás reclamaram de um toque de mão na bola dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogos seguir.

Com o segundo tempo mais equilibrado, a equipe da casa conseguiu ampliar. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Amanda Gutierres se antecipa na primeira trave, desvia de cabeça e a bola morre no canto esquerdo da rede: 2 a 0.

As Guerreiras Grenás conseguiram descontar. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Day Silva desloca Larissa dentro da grande área e a arbitragem marca penalidade. Na cobrança, Aline Milene bate no canto esquerdo de Dida, que vai na bola, mas não alcança: 2 a 1.

Tentando pressionar e querendo sair mais para o jogo, a Ferrinha partiu em busca do gol de empate, mas não conseguiu ser mais efetiva no ataque e voltou sem os três pontos da Baixada Santista.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás ocupam agora a 6ª colocação com 12 pontos ganhos, enquanto as Sereias assumem a liderança provisória da competição com 16 pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar na Fonte Luminosa e recebe a equipe do Nacional, quinta-feira (30), às 19h, pela sétima rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – 6ª RODADA

SANTOS 2×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 22 de setembro de 2021, às 11h
Local: CT Rei Pelé, em Santos/SP
Arbitragem: Daiane Muniz dos Santos, auxiliada por Paulo César Modesto e Ricardo Pavanelli Lanutto
Cartões amarelos: Brena (Santos); Luana e Aline Milene (Ferroviária)
Gols: Brena (aos 8′ do 1T) e Amanda Gutierres (aos 11′ do 2T) para o Santos; Aline Milene (aos 19′ do 2T) para a Ferroviária

Santos – Dida; Fê Palermo (Bruninha), Day Silva, Camila Martins (Laura Valverde) e Bia Menezes; Brena, Erikinha e Rita Bove (Júlia); Amanda Gutierres (Luana), Ketlen (Byanca Brasil) e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Ana Alice (Yasmin), Géssica e Barrinha; Luana (Maisa), Sâmia (Daiane) e Rafa Mineira; Sochor (Larissa), Aline Milene (Ludmila) e Raquel. Técnica: Roberta Batista