Início Destaques

Ferroviária é derrotada pelo São Paulo no Paulista Feminino

Guerreiras Grenás são superadas pelo Tricolor e terminam na segunda colocação do Grupo 1

35
Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

Na manhã desta quarta-feira, a Ferroviária foi superada pelo São Paulo por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pela última rodada do Paulista Feminino.

O gol do Tricolor surgiu já no final da partida com Larissa, de cabeça. As Guerreiras Grenás ficaram com uma jogadora a menos aos 21 minutos do segundo, quando a volante Daiane acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulsa.

Com a derrota, o São Paulo ultrapassou a Ferroviária e terminou na primeira colocação do Grupo 1 com 12 pontos, ganhando no saldo de gols.

Agora, as equipes aguardam o término de toda a rodada, que acontecerá ainda nesta quarta-feira, para definição dos confrontos das quartas de final da competição

O JOGO

Logo no primeiro minuto, a Ferroviária quase abriu o placar. Rafa Mineira cobrou falta da direita na área e Luana cabeceou. A bola passou a direita, tirando tinta da trave do gol de Carla.

Aos 16 minutos, primeira chegada de perigo do São Paulo. Gláucia invadiu a área e finalizou no canto direito, mas Luciana fez boa defesa.

Ferroviária e São Paulo fizeram um jogo muito equilibrado e buscaram o ataque, principalmente nos 15 minutos finais, mas pecaram nas conclusões e no último passe.

O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com as equipes buscando ataque, mas sem grande êxito.

A situação grená se complicou aos 21 minutos. Após entrada forte no meio de campo, o árbitro, Everton Araújo de Oliveira, aplicou o segundo cartão amarelo e Daiane foi expulsa de campo.

O Tricolor se aproveitou da superioridade e conseguiu chegar ao gol aos 42 minutos. Após cruzamento da direita, Larissa aparece livre e cabeceia no canto direito, sem chances de defesa para Luciana.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0x1 SÃO PAULO
Data/horário: quarta-feira, dia 11 de novembro de 2020, às 11h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Everton Araújo de Oliveira, auxiliado por Juliana Vicentin Esteves e Cláudio Rafael Ribeiro
Cartões amarelos: Daiane, Aline Milene (Ferroviária); Thaís (São Paulo)
Cartão vermelho: Daiane (Ferroviária)
Gols: Larissa (aos 42′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Luciana; Monalisa, Géssica, Luana e Barrinha; Daiane, Amanda (Carol Tavares), Rafa Mineira e Aline Milene (Thaicyane); Sochor (Nenê) e Chu (Sâmia) . Técnica: Tatiele Silveira

São Paulo – Carla; Giovana, Thais, Gislaine (Lauren) e Natane (Dani); Roberta (Cris), Yaya, Kamilla (Larissa) e Carol (Jaqueline); Duda (Mila) e Gláucia. Técnico: Lucas Piccinato